September 28, 2021
Recife Mariners encerra temporada regular como seed #1 na Conferência Nordeste. Foto Tiago Giordani/Mariners/Futebol Americano Brasil

Schimenz lidera triunfo do Recife Mariners contra o João Pessoa Espectros

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 11 segundos

Recife Mariners encerra temporada regular como seed #1 na Conferência Nordeste. Foto Tiago Giordani/Mariners/Futebol Americano Brasil

Numa partida eletrizante, o Recife Mariners cravou mais uma vitória e segue invicto na temporada 2019 da Conferência Nordeste do Brasil Futebol Americano (BFA). Neste domingo (29), disputando um dos maiores clássicos do gridiron do cenário nacional, os Azuis venceram o João Pessoa Espectros por 35 a 19. O evento foi válido pela semana 13 do certame nacional e ocorreu na Arena Pernambuco, em Recife.

Confira a classificação do BFA

O signal caller americano Jake Schimenz abriu o placar, correndo para a endzone e marcando o primeiro touchdown da partida. Os Marinheiros anotaram mais seis pontos no segundo quarto com import dos Estados Unidos, Oshay Dunmore, e running back Lucas Adolfo garantiu mais dois pontos extra no marcador com o try. Em seguida, ainda na segunda metade do primeiro tempo, o Time da Cidade fez o terceiro touchdown do jogo com o wideout Jonathas Fonseca, sem a conversão do PAT.

Com pouco menos de dois minutos, os paraibanos entraram em field goal range, mas o placekicker Diego Aranha desperdiçou o arremate. 20-0.

Na volta do intervalo, os Fantasmas tentaram reação, anotando seis pontos no placar, em conexão do quarterback americano Alex Niznak para o wideout Heron Azevedo. O special team perdeu o extra point.

A resposta dos mandantes foi imediata. Schimenz liderou a unidade até a redzone. A dupla Schimenz-Fonseca ampliou a vantagem em três posses com o touchdown. Adolfo completou com a conversão de dois pontos.

No último quarto, ainda tentando correr atrás do prejuízo, os Espectros descontaram em um passe para touchdown de Niznak para Victor Ramalho. Aranha acertou o PAT.

No último minuto de jogo, o Adolfo anotou o touchdown da vitória dos pernambucanos. O kicker Paulo Henrique Mota finalizou com o extra point. E antes do término do jogo, os Espectros diminuíram a diferença com um lançamento para touchdown de Niznak para Azevedo. Final 35-19.

O resultado garante a invencibilidade do Recife Mariners na temporada regular com 6-0. O time avança aos playoffs da Conferência Nordeste com a melhor campanha e a chance de decidir a final regional em seus domínios. O próximo compromisso será no dia 20 de outubro, quando recebe os Bulls Potiguares (3-3).

Já o João Pessoa Espectros perde a invencibilidade e cai para a segunda colocação com campanha de 5-1. Mesmo em segundo no Grupo Sul, o programa encerra a primeira fase como seed #2 e recebe o Ceará Caçadores (4-2) na próxima etapa. O jogo está pré-agendado para o dia 12 de outubro.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *