Schimenz lidera vitória tranquila do Recife Mariners contra Cavalaria 2 de Julho

Pinho foi um dos destaques do Recife Mariners na partida. Foto Bruna Monteiro/Mariners/Futebol Americano Brasil

O Recife Mariners não teve dificuldades para vencer o time baiano Cavalaria 2 de Julho, neste sábado (31), no jogo realizado no Estádio Gileno de Carli, localizado no Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife. Os Azuis derrotaram o rival por 43 a 6, em partida atrasada do Brasil Futebol Americano (BFA). No dia 29 de junho, uma pane elétrica em Salvador paralisou o duelo.

Confira a classificação do BFA

Os destaques da partida são: o quarterback americano Jake Schimenz, que lançou cinco passes para touchdowns; Guilherme Pinho, que recebeu dois dos cinco lançamentos de Schimenz; e uma grande corrida de Maykon Reis.

Por conta dos problemas em Salvador terem acontecido no arranque da partida, o novo encontro partiu com o placar zerado, mesmo com vitória parcial dos Mariners por seis a zero.

O novo capítulo foi dominado pelas defesas durante o primeiro quarto, tanto que o marcador não foi inaugurado. Porém, no segundo período, os pernambucanos anotaram o touchdown em conexão de Schimenz para Pinho. Na sequência, o signal caller americano conquistou uma big play de aproximadamente 80yd para o receiver Sérgio Filho para touchdown. Ambos os PATs foram desperdiçados pelo special team. Antes de terminar o primeiro tempo, o import tratou de liderar a unidade de ataque por via terrestre. Quando se encontrava próximo da goal line, Schimenz lançou para o wide receiver Japa para touchdown. O americano ainda distribuiu para Sherman marcar o try de dois pontos. 0-20.

Na etapa complementar, os Mariners voltaram a visitar a redzone da Cavalaria. Schimenz, em tarde inspirada encontrou o compatriota Oshay Dunmore em passe de 16yd para touchdown. O próprio quarterback tratou de ampliar com uma corrida para try.

Para piorar o cenário dos baianos, o defensor Bigão recuperou um fumble contra o ataque comandado pelo quarterback Igor Ribeiro. O turnover foi capitalizado em nova big play de Schimenz de 65yd para Pinho e novo touchdown. A dupla Schimenz-Dunmore majorou com mais dois pontos no PAT.

A Cavalaria descontou logo depois, a unidade ofensiva visitou a redzone rival, mas um turnover on downs minou a campanha. Entretanto, no drive seguinte, a defesa tratou de recuperar um fumble perto da linha de 10yd do território de defesa dos Mariners. Na nova oportunidade, os soteropolitanos descontaram com um touchdown. O special team perdeu o extra point.

No último quarto, o backup Reis assumiu o posto de Schimenz. O substituto sacramentou o triunfo de Recife com o último touchdown corrido do jogo. O placekicker Mota finalizou com o arremate de bonificação. Final 6-43.

O resultado mantém o Recife Mariners na liderança do Grupo Sul da Conferência Nordeste com campanha invicta de 4-0. Próxima partida dos pernambucanos será novamente contra a Cavalaria 2 de Julho, no próximo dia 14 de setembro, desta vez, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço, município da Região Metropolitana de Recife, a partir das 14 horas. Os ingressos já estão a venda e podem ser adquiridos com os atletas do Mariners, pelo valor de R$ 20.

Por outro lado, a Cavalaria ocupa a terceira posição com recorde de 2-2 e fora da zona de classificação aos playoffs.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment