Seleção da Fefarj aplica shutout contra o Mean Machine da SPFL no Ponte Aérea Bowl

Seleção da Fefarj não tomou conhecimento do rival paulista. Foto Thaina Monteiro

Neste domingo (3) de Super Bowl, o futebol americano jogado no Brasil teve sua primeira partida da temporada 2019: a seleção da São Paulo Football League (SPFL) recebeu no Centro de Treinamentos Touchdown, em Santo Amaro, em São Paulo, a seleção carioca montada pela Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro (Fefarj).

Saiba como foi a temporada 2018 da SPFL

Batizada de Ponte Aérea Bowl, a partida beneficente colocou paulistas e cariocas frente a frente e contou com um público razoável, o qual fez doações que serão enviadas para as famílias vítimas da tragédia em Brumadinho, no estado de Minas Gerais.

No total, foram aproximadamente 280 kg de alimentos arrecadados e que serão entregues as famílias de Brumadinho nos próximos dias.

Dentro de campo, melhor para o selecionado carioca, que venceu o Ponte Aérea Bowl pelo placar de 29 a 0.

A vitória carioca começou a ser construída já no primeiro quarto. Primeiro, com um bom passe do quarterback Ramon Martire para a recepção e o touchdown de Patrick Dutton. Minutos depois, a seleção do Rio de Janeiro ampliou a vantagem com um field goal de 33 jardas convertido por Thiago Torres.

No segundo tempo, o selecionado do Rio de Janeiro anotou mais três touchdowns, com Rodrigo Agueda, Johnny Santos, e Tomaz, saindo vitorioso no primeiro Ponte Aérea Bowl.

No próximo mês, terá início a SPFL, com duas divisões: Diamante e Ouro. Por outro lado, o certame carioca só arranca no mês de abril.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment