July 24, 2021
Sergipe Redentores fica a duas vitórias de voltar a elite brasileira, a última vez foi em 2015 quando ainda era Sergipe Bravos. Foto Amanda Paula

Sergipe Redentores garante vaga nos playoffs da Liga Nacional após vitória contra Caruaru Wolves

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 4 segundos

Sergipe Redentores fica a duas vitórias de voltar a elite brasileira, a última vez foi em 2015 quando ainda era Sergipe Bravos. Foto Amanda Paula

Pela penúltima semana da temporada regular da Liga Nacional, o Sergipe Redentores garantiu vaga nos playoffs ao bater o Caruaru Wolves pelo placar de 16 a 7. O confronto foi realizado neste último domingo (15), no Complexo Esportivo do Sesi, em Aracaju. O triunfo dentro de casa coloca o time provisoriamente na liderança do Grupo Sul da Conferência Nordeste.

Confira a classificação da Liga Nacional



Os sergipanos abriram a contagem com um touchdown anotado pelo wide receiver Gustavo Guedes após conexão do signal caller Matheus “Jesus”. O special team dos Redentores desperdiçou o try.

A resposta dos Wolves se deu quase que imediata. O elenco de Caruaru virou a partida com um touchdown marcado pelo running back americano Travis Boyd, seguido do PAT executado pelo placekicker Mariel. 6-7.

Na etapa complementar, os Redentores trataram d voltar a liderar o placar para não mais perder. O kicker Carlos Rubens conferiu um field goal para colocar mais três pontos na conta. A garantia da vitória chegou com o fullback Jorge “Armagedom”, em uma corrida para touchdown. Rubens finalizou com o acerto do extra point. Final 16-7.

— Honestamente, eu acho que nós perdemos por falta de preparo, mas eles são um grande time. Eles perceberam os erros que estavam cometendo e após o intervalo, nós fomos incapazes de reagrupar a equipe e não podemos pará-los — comentou o defensive back americano dos Wolves, Brandon Brown, ao SSE.

— Não tiramos o mérito do adversário, mas essa vaga vai ser nossa. O nosso objetivo era avançar as playoffs. Nos dois primeiros jogos acreditamos que poderíamos continuar invictos, infelizmente perdemos o jogo em Maceió. Mas mostramos que temos condições e batemos um dos melhores times da competição, mostrando que temos condições de brigar por esse título — disse o head coach dos Redentores, Danilo de Campos.

O resultado deixa o Sergipe Redentores na liderança do Grupo Sul da Conferência Nordeste com campanha 3-1. O time ainda pode ficar com o seed #2 em caso de vitória do Maceió Marechais contra o Recife Apaches na última semana da temporada regular.

Enquanto que o Caruaru Wolves segue na terceira colocação com 2-2. Os pernambucanos ainda podem classificar a próxima fase dependendo do resultado entre Marechais e Apaches.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *