Shootout entre Portuguesa Futebol Americano e Corinthians Steamrollers marca o arranque da semana 5 do BFA

Portuguesa Futebol Americano executa o jet sweep para anotar os primeiros pontos. Imagem reprodução/Futebol Americano Brasil

Na manhã deste sábado (27), Portuguesa Futebol Americano e Corinthians Steamrollers proporcionaram o primeiro derby paulista na temporada 2019 do Brasil Futebol Americano (BFA). Com um shootout orquestrado pelos quarterbacks #16 Catullo Góes e o americano #8 Lee Wells, o jogo registrou emoções para os dois lados. No final, os mandantes levaram a melhor ao bater os corinthianos pelo placar de 38 a 20. O jogo válido pela semana 5 do certame nacional foi disputado no estádio Canindé, em São Paulo.

Confira a classificação do BFA

No arranque da partida, e com apenas três hikes, a Portuguesa inaugurou o marcador com um jet sweep do slot receiver #89 Guilherme Sarmento, em passe de 3yd do signal caller Goés para touchdown. O placekicker #40 João Paulo Lustosa completou com o PAT.

Sem conseguir responder, os Steamrollers ainda viram o Wells ser interceptado próximo de sua redzone. O turnover foi capitalizado em uma conexão de Góes de aproximadamente 20yd para o wideout #11 Vinícius Souza. Lustosa novamente acertou o extra point.

Com a posse de bola, o Corinthians entrou em field goal range, mas a comissão técnica não confiou no chute do kicker #18 Emerson Martins e desperdiçou a chance de descontar, quando preferiu arriscar uma quarta descida no território adversário, que terminou em turnover on downs.

Durante o segundo período, os donos da casa ampliaram a vantagem para três posses de bola com um touchdown anotado pelo receiver #17 Henrique Silva, em lançamento de Góes na big play de 42yd. Na sequência, o halfback #7 Roney Meneses encontrou um gap no front rival para adentrar a endzone. Ambos os chutes de bonificação foram conferidos por Lustosa. 28-0.

Na etapa complementar, os visitantes reagiram logo no começo, quando Wells encontrou o wide receiver #84 Allan de Souza para touchdown. O special team desperdiçou o try. O balde de água fria veio no drive seguinte, quando Góes conecta o receiver #8 Luiz Dominguez para touchdown. Lustosa mandou a pelota entre os postes.

A resposta dos Steamrollers também foi imediata. Wells liderou a unidade de ataque novamente até a meta rival. O quarterback lançou para o wideout #87 Victor Flausino na endzone. Na oportunidade o special team descontou com o try de dois pontos.

A reação continuou com o shootout de Wells que distribuiu para o wide receiver #10 Guilherme Lima Júnior para touchdown. Martins desperdiçou o PAT.

A Portuguesa rebateu com um field goal de 45yd de Lustosa para sacramentar o segundo triunfo dentro de casa. Final 38-20.

O resultado coloca a Portuguesa Futebol Americano na liderança do Grupo Oeste da Conferência Sudeste com campanha 2-0. A Lusa volta a campo no dia 31 de agosto, quando encara o outro rival citadino São Paulo Storm (0-0) fora de casa.

Por outro lado, o Corinthians Steamrollers arranca na parte debaixo do Grupo Leste com retrospecto de 0-1. O programa buscará a reabilitação no dia 10 de agosto, quando recebe o América Locomotiva (0-0).

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment