Woods é o primeiro reforço vindo dos Estados Unidos no time do Sinop Galaxy. Foto Александр Баранов
Os compromissos do primeiro semestre já passaram e um novo desafio aparece nestes últimos seis meses do ano para a jovem equipe do Sinop Galaxy. Depois de estrear em competições oficiais e no full pads, o elenco mato-grossense volta as atenções a um certame ainda maior: a Liga Nacional. Como a exigência técnica será elevada, a direção tratou de reforçar a defesa com a chegada do linebacker e defensive back americano Devon Woods.
Confira o calendário da Liga Nacional
Natural de Miami, nos Estados Unidos, Woods iniciou no futebol através do programa do Mesabi Range College, onde jogou pelo MRC Norse – National Junior College Athletic Association (NJCAA), Minnesota College Athletic Conference. Em seguida se mudou para o Methodist University, onde jogou pelo MU Monarchs – NCAA Division III, USA South Athletic Conference. Mais tarde, foi aceito para estudar na Friends University, onde atuou pelo Friends Falcons de 2015 a 2017.
Ainda em 2017, Woods recebeu uma proposta para jogar na Ucrânia pelos Hawks Бiла Церква (Bila Tserkva) da Divisão C da Украинской лиги Американского футбола (Liga Ucraniana de Futebol Americano). Nos Hawks jogou somente como linebacker.
Além de Woods, o Galaxy também acertou os ingressos de mais três jogadores e um head coach. Chega para liderar a sideline o treinador Paulo Barcelos, que já passou pelos programas do Porto Alegre Pumpkins, Porto Alegre Predadores (atual Canoas Bulls), Santa Cruz Chacais, Manaus Cavaliers e Manaus Broncos. Os atletas que chegam são: Bruno Andrews, ex-offensive line e fullback do Fluminense Guerreiros, Cleiton Cherobin, ex-outside linebacker do Sorriso Hornets, Jordy Rosa, ex-defensive line do Lucas do Rio Verde Jaguars e Lucas Carioca, ex-wide receiver e cornerback do Manaus Broncos.
Assista os highlights de Woods na Ucrânia
Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.