October 27, 2021
#11 Da'Ronte Smith consegue enganar a defesa dos Redskulls para anotar o único touchdown do Criciúma Miners. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

Smith conquista TD no fim e garante vitória do Criciúma Miners na Copa Sul

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 50 segundos

#11 Da’Ronte Smith consegue enganar a defesa dos Redskulls para anotar o único touchdown do Criciúma Miners. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

Neste último sábado (20), o Criciúma Miners encarou o Restinga Redskulls pela semana 4 da Copa Sul. No primeiro encontro oficial entre as duas equipes – já que elas tinham organizado um camp conjunto – os carvoeiros derrotaram os caveiras vermelhas por 6 a 0. O duelo ocorreu no gramado do SATC, em Criciúma.

Confira a classificação da Copa Sul

O primeiro tempo foi complicado para ambas as campanhas defensivas. Trocas de posse de bola foram doutrinadas pelas ações das defesas. O placar no primeiro não saiu do zero, isso que os porto-alegrenses tiveram a chance de largar na frente, mas a execução do field goal terminou sem sucesso.

Na etapa complementar, as equipes seguiram com um game plan corrido, vista que o relvado estava pesado e lamacento. As faltas minaram as produções dos ataques. Com a entrada do derradeiro período, qualquer pontuação poderia ser fundamental para sair com a vitória. Os mandantes finalmente abriram – e fecharam a contagem – com um touchdown corrido anotado pelo versátil atleta americano #11 Da’Ronte Smith, que percorreu 10yd para chegar a endzone. O kicker #7 Mortadela desperdiçou o PAT. Final 6-0.

— Em um jogo com muita chuva e campo pesado, qualquer estratégia é deixada de lado. Fica impossível passar a bola e muitos erros podem acontecer. Enfrentamos uma das melhores equipes da conferência que tem uma defesa muito forte. Temos ainda um logo caminho e muita coisa para ajustar, mas estamos no caminho certo. Agora é focar no próximo jogo contra o Bulls — contou o head coach dos Miners, Ângelo Coffy.

Com o resultado, o Criciúma Miners lidera a Divisão Sul com campanha 2-0. O próximo jogo dos carvoeiros está agendado para o dia 24 de setembro, quando recebe o Porto Alegre Bulls (0-1). Já o Restinga Redskulls inicia a campanha na terceira posição com retrospecto 0-1. Os gaúchos voltam a campo no dia 3 de setembro, quando viajam a Ijuí para enfrentar os Drones (1-0).

Assista o TD de Smith

https://www.facebook.com/265791366829005/videos/1155954681145998/?pnref=story.unseen-section

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “Smith conquista TD no fim e garante vitória do Criciúma Miners na Copa Sul

  1. […] Source: FutebolAmericanoBrasil.com | #11 Da’Ronte Smith consegue enganar a defesa dos Redskulls para anotar o único touchdown do Criciúma Miners. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA Neste último sábado (20), o Criciúma Miners encarou o Restinga Redskulls pela semana 4 da Copa Sul. No primeiro encontro oficial entre as duas equipes – já que elas tinham organizado um camp conjunto – os carvoeiros derrotaram os caveiras vermelhas por 6 a 0. O duelo ocorreu no gramado do SATC, em Criciúma. Confira a classificação da Copa Sul O primeiro tempo foi complicado para ambas… CONTINUE LENDO EM… Smith conquista TD no fim e garante vitória do Criciúma Miners na Copa Sul […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *