October 16, 2021
Dirigentes do Sorocaba Vipers pleitam com a Prefeitura de Sorocaba um terreno para contrução de estádio. Foto Vipers/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Sorocaba Vipers projeta ações sociais e estádio em reunião com a administração municipal

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 52 segundos

Dirigentes do Sorocaba Vipers pleitam com a Prefeitura de Sorocaba um terreno para contrução de estádio. Foto Vipers/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Os dirigentes do Sorocaba Vipers reuniram-se na última semana com representantes da administração municipal de Sorocaba para idealizar projetos sociais e a seleção de um local para a construção da arena do programa de futebol americano. Além de conversar com o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto (PSD) e o secretário de esportes Pedro Roberto Pereira, em primeiro momento, a comitiva reuniu-se também com o vereador Vinicius Aith (PRTB) logo após.

Saiba como foi a temporada 2019 da SPFL

A reunião foi promissora e a equipe dos Vipers saiu empolgada com o resultado.

— Nessa reunião em questão tratamos sobre muitos assuntos: fomento do esporte na cidade de Sorocaba, projetos sociais e em especial um local para nossa arena — comentou o coach Júlio César Foglieni.

Arena do Sorocaba Vipers no horizonte

Desejo antigo, a ideia de uma arena própria para a prática do futebol americano em Sorocaba começa a tomar forma.

— Na reunião com a Prefeitura mostramos a crescente que nosso esporte tem tido e a importância do Sorocaba Vipers para o mesmo. Ficando claro, assim, a necessidade de um espaço [para a realização de eventos, jogos, treinamentos]. Apontamos para a Prefeitura alguns possíveis terrenos do município que atenderiam as nossas necessidades, e o retorno dos mesmos foi bem positivo. Nos orientaram sobre como efetuar a requisição do terreno, e, havendo possibilidade, o terreno será concedido ao Sorocaba Vipers. Com isso o sonho de nossa arena saiu da inércia — comentou.

Captação de recursos via LIE

Diversos times e até federações têm aproveitado as oportunidades e apresentaram projetos que foram aprovados para a captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). Foi o caso do Carlos Barbosa Ximangos, Cuiabá Arsenal e Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa), que, somados, se aproximam da quantia de 2,7 milhões de reais. A direção dos Vipers já está trabalhando para fazer o mesmo.

— Estamos a alguns passos de dar entrada [com projetos] na Lei de Incentivo ao Esporte. Estamos finalizando a fase burocrática, estatutária e afins para apresentarmos o projeto — finalizou.

Fique por dentro dos projetos dos Carlos Barbosa Ximangos, Cuiabá Arsenal e Femfa

Sobre o autor

Leonardo Oberherr

Repórter e narrador. Graduando em Jornalismo pela Unisinos. Fundador do Portal Obertime
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *