Tagus Lions vence Évora Eagles em preparação ao Campeonato Nacional de Futebol Americano

Tagus Lions arrancou com vitória no seu primeiro compromisso na história. Foto Line Up Network

No domingo (16), os programas mais jovens de Portugal organizaram um scrimmage amigável. No relvado do Complexo União Atlético Povoense, em Póvoa de Santa Iria, jogaram Tagus Lions e Évora Eagles. Os Lions venceram o rival do Alentejo pelo placar de 18 a 6.

Saiba como foi a temporada 2017/2018 da LPFA

Em comum acordo entre as diretorias e as comissões técnicas, não foi realizado um jogo nos padrões oficiais. O sistema utilizado foi o nine-a-side. Cada roster tinha direito a dez drives seguidos para anotar pontos. Ao todo foram 40 campanhas para cada time. Também não foram executadas PATs e formações de special team para field goals e punts.

Os Eagles iniciaram com a posse e não foram efetivos em capitalizar pontos na sua tentativa. Os Lions, por sua vez, conseguiram entrar na endzone com o running back Tiny.

A resposta de Évora veio em seguida, com uma interceptação do nickelback #6 Miguel Varela, que em marcação man, reconheceu a rota stop em após dez jardas, se antecipou ao slot receiver e retornou para pick six, com direito a um stiff arm próximo a sideline antes de percorrer cerca de 30yd até ultrapassar a goal line.

Antes do intervalo, o elenco da região metropolitana de Lisboa tratou de tomar a liderança. Novamente por terra, o halfback Lay venceu o pacote defensivo rival para anotar o touchdown. 12-6.

Na etapa complementar, o cornerback Igor retribuiu o turnover sofrido no primeiro tempo, retornou para pick six e sacramentou o triunfo dos mandantes. Final 18-6.

Os dois times encerram as atividades em 2018 e voltam as atenções a possível disputa do Campeonato Nacional de Futebol Americano (CNFA), a ser promovido pela Federação Portuguesa de Futebol Americano (FPFA), em 2019.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment