October 27, 2021
Coach Guzman é presença confirmada no 5º Congresso Brasileiro de Futebol Americano. Foto Arquivo pessoal/Futebol Americano Brasil

Temporada 2021 do Congresso Brasileiro de Futebol Americano será totalmente digital

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 39 segundos

Coach Guzman é presença confirmada no 5º Congresso Brasileiro de Futebol Americano. Foto Arquivo pessoal/Futebol Americano Brasil

O quinto edição do Congresso Brasileiro de Futebol Americano será diferente das temproadas anteriores. Devido a pandemia de SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19 – o evento será totalmente na plataforma digital. Por conta disto, o Congresso foi ampliado para dois finais semana e está agendado entre os dias 23 a 31 de janeiro. Ao todo serão 15 palestras sobre temas destinados as comissões técnicas dos programas brasileiros.

Saiba como foi a temproada 2019 do BFA

“Todos os esforços da organização estão voltados para que, mesmo sem o contato físico, os participantes sejam impactados por um conteúdo de extrema qualidade e o networking entre técnicos seja efetivo. O objetivo é entregar mais do melhor conteúdo sobre o assunto em nosso país”, enviou em nota a direção do Congresso.

Entre os palestrantes estão brasileiros que atuam na Polônia, como: Gustavo Casagrande do Tychy Falcons e Matheus Dias do Warsaw Mets, ambos da Liga Futbolu Amerykańskiego (LFA1). Além deles terá a presença do head coach do Brasil Onças e coordenador ofensivo do Borregos Toluca (Organización Nacional Estudiantil de Fútbol AmericanoOnefa), Brian Guzman.

Entre os representantes nacionais estão os técnicos Paulo Tidus da Portuguesa Futebol Americano e Bruno Barandas do Vasco Almirantes. Ester Alencar do Curitiba Silverhawks vai falar sobre tackle e toda sua experiência como campeã brasileira pelas Silverhawks e técnica no Paraná HP.

O evento também apresentará aspectos de fora do campo e na importância da interdisciplinaridade na capacitação de técnicos no Brasil, o Congresso terá palestras de diferentes assuntos que impactam na performance de uma equipe. Lorella Barbi irá trazer a perspectiva da nutrição, Raphael Salgado falará sobre retorno de lesões, Lua Sobolwsky tratará sobre psicologia comportamental e Paulo Pillar abordará a iniciação de atletas no esporte.

Os ingressos já estão à venda através do Sympla. Para qualquer dúvida, basta entrar em contato com o perfil @congressofabr no Instagram.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *