November 29, 2021

Teresópolis Rockers acaba com jejum que durava desde 2013

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 54 segundos

Teresópolis Rockers estreia com vitória na Liffa. Imagem Rockers/Reprodução

No último domingo (3), o Volta Redonda Falcons recebeu a visita do Teresópolis Rockers, em partida válida pela semana 2 da Liga Fluminense de Futebol Americano (Liffa). O confronto ocorreu no gramado da Escola Técnica Pandiá Calógeras, em Volta Redonda. Os pedreiros levaram a melhor ao bater os falcões por 21 a 14 de virada. Esta foi a primeira vitória do elenco de Teresópolis desde 2013.

Confira a classificação do campeonato carioca

O primeiro quarto passou em branco pelo controle das defesas nas ações dos ataques. Os mandantes abriram o placar no segundo quarto, quando o quarterback #19 Lucas Fonseca chamou em rollout para o tight end #11 Mão, que percorreu 9yd para anotar o touchdown. O kicker #22 Villela completou o PAT. No drive seguinte, os falcões ampliaram com uma corrida pelo meio do running back #34 Kadin de 7yd. Novamente Villela acertou o extra point.

Porém, mesmo com duas posses de bola atrás, os visitantes trataram de descontar. O wide receiver #85 Douglas Oliveira recebeu um passe de 25yd do quarterback #12 Mattheus do Valle, na linha de funda da endzone para touchdown. O jogador realizou a proeza de fazer o one catch hand para garantir os pontos. Na sequência, a dupla Oliveira-do Valle tratou de empatar o confronto em nova conexão, desta vez, um lançamento de 20yd para TD. O kicker #5 Raphael Lima completou com os chutes de bonificação com êxito. 14-14.

Após o intervalo, os Rockers tomaram conta do jogo. O QB #14 Fabio Lau encontrou o receiver #19 Wellington Nascimento em uma screen pass, o jogador cortou a defesa adversária para ultrapassar a goal line em uma corrida de 38yd. Novamente, Lima mandou a bola entre as traves, para decretar a vitória do elenco de Teresópolis. Final 14-21.

Com a vitória, o Teresópolis Rockers lidera o certame estadual com campanha 1-0 e a frente dos rivais pelo saldo de pontos. O próximo compromisso será no dia 17 de junho, quando o time recebe o Nova Friburgo Yetis (0-0).

Já o time da Cidade do Aço estreia na lanterna com 0-1. Os Falcons tentarão a reabilitação no dia 7 de agosto, quando visita Nova Friburgo para enfrentar os Yetis.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *