October 24, 2021
Lukas ajudou no desenvolvimento do futebol americano em Caxias do Sul, mas deixou uma lacuna pós sua saída. Foto Juventude/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Tim Lukas crê em união do Juventude para buscar a vitória contra o Minas Locomotiva

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 4 segundos

Com 16pts em duas partidas, Tim Lukas quer mudar este cenário do ataque do Juventude. Foto Perfil/Facebook

Neste próximo sábado (22), o Juventude recebe a visita do Minas Locomotiva em partida válida pela semana 7 do Torneio Touchdown. A partida está marcada para as 14h, no CT do Juventude, em Caxias do Sul. As entradas custam R$ 10.

Com dois reveses acumulados na temporada regular – derrotas para Timbó Rex e UFPR Brown Spiders –, o elenco alviverde aposta todas as fichas para manter-se vivo na competição e, assim, seguir sonhando com uma possível vaga aos playoffs. O quarterback americano Tim Lukas acredita que este duelo marcará a primeira vitória gaúcha na temporada regular do TTD 2015.

— Minha expectativa para este jogo é ver uma melhora da nossa equipe em todos os níveis. Temos a chance de estar unidos agora, passamos por muitos treinos pesados para concretizar o Juventude como uma equipe forte. Espero jogar com paixão, jogar como um time que tem orgulho se deu esforço, e mais importante, jogar por Caxias — comentou Lukas.

O quarterback irá explorar todas as suas habilidades contra este adversário, tanto no jogo corrido como no aéreo.

— Nosso plano de ataque é explorar jogadas por terra e passe, que já melhoraram muito em ambos os aspectos. Nosso foco é ter um ataque balanceado. No passado, tínhamos dificuldades de manter a posse de bola devido aos nossos erros e faltas, por isso, estamos salientando a importância de nossa linha alcançar os linebackers e realizar bloqueios sólidos desprovidos de faltas, para dar ao ataque mais tempo de bola. Será uma grande partida e estou animado para jogar — completa.

Baixa no ataque

Um dos grandes desfalques no elenco comandado pelo head coach Wesley Mota para o duelo é o wide receiver americano Ricardo Miller. O atleta acertou sua ida para o Florida Wildcats, da North American Indoor Football, e não jogará contra o rival de Minas Gerais.

A longa viagem até Caxias do Sul

Pelo lado mineiro, o Locomotiva vem de derrota para o velho rival Tubarões do Cerrado por 29 a 6, em Belo Horizonte. A longa viagem para a Serra Gaúcha poderá ser um obstáculo para o time da terra do pão de queijo. Segundo publicação no site oficial do TTD, a diretoria do time mineiro vê que este desafio – da longa distância entre BH e Caxias do Sul – faz o time crescer e conquistar seu principal objetivo: voltar do sul com a sua primeira vitória na temporada.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *