Brasileiro volta às atividades no Timbó Rex. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA
No final de tarde desta quarta-feira (22), a diretoria do Timbó Rex anunciou o retorno do free safety #3 Andrew Bernardini. O brasileiro atuou por cinco meses no Dolphins Ancona, no campeonato italiano neste ano.
Confira a campanha do bicampeonato catarinense invicto do Timbó Rex
— Foram 5 meses de Ancona Dolphins. Dias de novas experiências, novas culturas, conhecimento, amadurecimento! Dias difíceis de conquistar a confiança, amizade, irmandade de seus companheiros e técnicos. Tive a oportunidade de enfrentar QBs americanos experientes, enfrentar ideologias ofensivas diferentes e ao mesmo tempo ser coach/jogador no campo. Também tive uma oportunidade incrível de participar do training camp da seleção italiana de futebol americano “Blue Team” — escreveu Bernardini.
Esta é a terceira passagem do tupiniquim em campeonatos na Europa. Bernardini iniciou a carreira no London Blitz (Inglaterra), passou pelo Luzern Lions (Suíça) e Dolphins Ancona (Itália).
O brasileiro está a caminho de Santa Catarina, onde se juntará ao roster do Rex na preparação da equipe à disputa da Superliga Nacional. O atleta crê que a experiência vivida em solo europeu será um diferencial para o elenco de Timbó.
— Sem dúvida com essa experiência voltarei ao Brasil tecnicamente e taticamente mais inteligente. Logo que chegar em Timbó continuarei treinando forte com o T-Rex, me preparando para a Superliga — finalizou.
Bernardini soma-se aos reforços – que vieram do rival Jaraguá Breakers – já divulgados pelo time: o defensive back #32 Marcos Lemos e o wide receiver #84 Leandro Gabriel Pinga.
Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.