Timbó Rex aplica shutout blowout contra o Jaraguá Breakers pelo BFA

Clair José anotou dois touchdowns para o Timbó Rex. Foto Richard Ferrari/Rex/Futebol Americano Brasil

O Timbó Rex venceu o Jaraguá Breakers pelo shutout blowout de 50 a 0 na tarde do último sábado (3), em partida disputada no Complexo Esportivo de Timbó, em Timbó. O jogo foi válido pela semana 6 do Brasil Futebol Americano (BFA). Os touchdowns da partida foram anotados pelo running back #38 Sabonete, wide receiver #15 Pujoni, wide receiver #80 Rafael Fernandes, running back #23 Clair José – duas vezes – e pelo wide receiver #4 Guilherme Meurer – duas vezes -, além de 6 pontos marcados pelo kicker #8 Diego Boddenberg e um try convertido pelo quarterback #17 Romário Reis.

Confira a classificação do BFA

Quem começou com a posse de bola foi o ataque dos Breakers que, comandado pelo quarterback #18 Tiago Dalcanale, não conseguiu bons avanços e a bola veio para o ataque do Rex. Logo em um dos primeiros lances, o quarterback #7 Luiz Carlos Bassani conectou um lindo passe para Meurer, colocando os mandantes na jarda 2 do campo de ataque. Clair José só teve o trabalho de entrar com a bola na endzone para abrir o placar, contando com o ponto extra convertido por Boddenberg para deixar os 7 a 0 no marcador.

O ataque dos Breakers continuou sem evoluir e, novamente, o ataque de Timbó conseguiu uma ótima jogada com Meurer que, dessa vez, não parou na linha de duas jardas. O jogador pegou a bola um pouco antes do meio de campo, contou com ótimos bloqueios para tomar a frente dos marcadores e parar dentro da endzone, anotando o segundo touchdown do jogo. Com o ponto extra convertido por Boddenberg.

A defesa do Rex continuou se sobressaindo sobre o ataque do time visitante, impedindo bons avanços dos comandados por Dalcanale. Ainda na primeira parte do jogo, porém, a defesa dos Breakers também começou a se acertar e impediu algumas jogadas da equipe timboense, que só voltou a marcar poucos minutos antes do intervalo. Pujoni contou com vários bloqueios dos companheiros e quebrou vários tackles para marcar mais um touchdown. Boddenberg fechou o placar da primeira etapa do jogo com o ponto extra convertido: 21 a 0 para os donos da casa.

No segundo tempo, o Jaraguá Breakers iniciou com o kickoff, entregando a bola para o ataque do Rex que voltou a pontuar. Após alguns avanços o time se encontrava na posição de 17 jardas do campo de ataque, de onde partiu Clair José para marcar o seu segundo touchdown na partida.

A bola seguia pouco tempo com o ataque dos Breakers e dava a chance para o Rex voltar a pontuar, o que aconteceu com o field goal convertido por Boddenberg, arredondando o placar para 30 a 0 naquela altura da partida. No lance seguinte ao kickoff do Rex após o field goal, a defesa jurássica mostrou força novamente e forçou um fumble da equipe dos Breakers, colocando o ataque em uma ótima posição de campo que Sabonete soube aproveitar para marcar mais um touchdown. Ultrapassando a marca dos 35 pontos no placar, se ativou a regra da mercy rule.

Com mercy rule ativa, o Timbó Rex conseguiu anotar mais 14 pontos: faltando 8 minutos e 22 segundos para o fim do jogo, Meurer recebeu passe do quarterback Reis para marcar mais 6 pontos e, depois, Fernandes também contou com uma conexão do quarterback nordestino para deixar a sua pontuação na partida. Ainda teve tempo para Reis anotar o try de dois pontos e colocando 50 a 0 no placar.

Com esse resultado o Timbó Rex está na zona de classificação para os playoffs da Conferência Sul, juntamente com Santa Maria Soldiers, Paraná HP e Gaspar Black Hawks. Na próxima rodada o time tem a sua folga no campeonato, no fim de semana dos dias 17 e 18 de agosto. Com isso, o próximo jogo da equipe timboense será no dia 31 de agosto ou 1º de setembro, em Timbó, contra o Coritiba Crocodiles (1-1), reeditando a última final da Conferência Sul. Em 2018, as equipes se enfrentaram duas vezes com duas vitórias do Timbó Rex.

Já o Jaraguá Breakers arranca na parte debaixo da tabela com 0-1. O programa volta a campo no dia 17 de agosto, quando recebe os Hawks (1-0), em Jaraguá do Sul.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment