Timbó Rex bate Gaspar Black Hawks e alcança os playoffs do Campeonato Catarinense de Futebol Americano

Timbó Rex mantém a invencibilidade no certame estadual. Foto Richard Ferrari/Rex/Futebol Americano Brasil

O Timbó Rex venceu sua segunda partida no Campeonato Catarinense de Futebol Americano em 2019 no último sábado (13), quando bateu a equipe do Gaspar Black Hawks pelo placar de 14 a 6. A partida aconteceu no Complexo Esportivo de Timbó em Timbó, e diante de um bom público, a equipe timboense soube administrar a partida do início ao fim e sair de campo com a vitória, resultado que deixa o time bem próximo das semifinais.

Confira a classificação do Campeonato Catarinense

Os dois primeiros quartos da partida foram de muita emoção, principalmente para as defesas das duas equipes, que conseguiram segurar o placar zerado até o intervalo de jogo. Ambos os ataques apostaram as fichas no jogo terrestre. O Rex tentava com Karl Henry, Francisconi, Sabonete, enquanto os Black Hawks respondiam com Carlos Medeiros, Morello e Leandro Carraro.

Após muita conversa no intervalo da partida o jogo retornou e o Rex conseguiu abrir o placar. Romário Reis fez uma boa corrida que colocou o a unidade no campo de ataque, onde conectou um passe para o wide receiver Lucas Pereira entrar na endzone e marcar o primeiro touchdown da partida. O kicker Diego Boddenberg converteu o extra point, colocando 7 a 0 no placar.

O Gaspar Black Hawks, ainda, conseguiu encostar no placar. Carraro conseguiu conectar um passe para o wideout Vitor Hugo que estava livre de marcação, dentro da endzone, para marcar o touchdown. O kicker Carlos Lessa mandou o extra point para fora, deixando a equipe timboense com a vantagem de um ponto no placar.

Mas a diferença apertada ficou pouco tempo no marcador. O running back Karl Henry anotou um touchdown após receber o passe de Romário Reis e correr 63 jardas, passando no meio da defesa adversária, para chegar na endzone. O Boddenberg confirmou o ponto extra para dar números finais a partida.

O resultado mantém a invencibilidade e liderança do Timbó Rex com campanha de 2-0. O programa volta a campo no fim de abril, quando visita a equipe do Joinville Gladiators (0-2) no dia 28. Se confirmar o resultado positivo nesta partida, o Rex garante o primeiro lugar no Grupo A do Campeonato Catarinense, trazendo a disputa da semifinal para Timbó e aguardará seu adversário neste jogo, que será o segundo colocado da Chave B.

Por outro lado, o Gaspar Black Hawks cai para a segunda colocação com recorde de 1-1. Os Falcões voltam ao relvado no dia 5 de maio, quando encara o Blumenau Vikings (1-1), em Blumenau.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment