Timbó Rex derrota Joinville Gladiators com facilidade e avança aos playoffs como líder de Grupo

Timbó Rex encerra primeira etapa com melhor produção ofensiva e defensiva. Foto Richard Ferrari/Rex/Futebol Americano Brasil

O Timbó Rex encerrou a temporada regular do Campeonato Catarinense de Futebol Americano com um shutout blowout. Neste domingo (28), jogando fora de casa, na cidade de Joinville, no relvado do Grêmio Whirlpool, a equipe bateu o Joinville Gladiators por 87 a 0, em um dos maiores placares da história do time tetracampeão catarinense.

Confira a classificação do Campeonato Catarinense

Só nos dois primeiros quartos a equipe visitante já tinha construído uma vantagem de 50 pontos no placar. Os touchdowns que começaram a contagem foram marcados pelo wide receiver #4 Guilherme Meurer e pelo defensive back #19 Mustang, em uma pick six após uma interceptação. Após um bad snap em uma tentativa de punt da equipe dos Gladiators, a bola saiu de campo e foi marcado o safety, deixando o placar em 16 a 0 para o Rex.

O quarterback #17 Romário Reis voltou a colocar o Rex na endzone logo depois, após uma corrida de dentro da redzone. O ataque do Joinville Gladiators não conseguia avançar e, em um novo punt da equipe da casa, Meurer retornou para a endzone após bons bloqueios do time de especialistas timboenses, alterando o marcador para 30 a 0.

No início do segundo quarto, Reis conseguiu um bom passe para o running back #38 Sabonete que estava livre dentro da endzone. Recepção e novo touchdown. Antes do intervalo, o wide receiver #42 Leonardo Gomes e o running back #9 Lucas Pereira voltaram a colocar a equipe visitante na endzone para fechar o placar do primeiro tempo. Contando, ainda, com seis extra points convertidos pelo kicker #8 Diego Boddenberg, o placar ficou em 50 a 0 para o T-Rex.

Nos dois últimos quartos a história não foi diferente: Rex soberano e ampliando o marcador a cada jogada. Sabonete, Gomes e Pereira voltaram para a endzone no terceiro quarto, marcando seu segundo touchdown no jogo para cada um. Destaque para o touchdown marcado por Pereira, que retornou um punt partindo da própria meta e parando, somente, após ultrapassar a goal line adversária.

No último e derradeiro quarto, um novo safety após um bad snap em uma tentativa de punt da equipe do Joinville Gladiators voltou a ampliar o placar. Após uma boa corrida, o running back #40 Francisconi entrou na endzone para marcar mais um touchdown, deixando o placar em 81 a 0. Nos últimos minutos da partida, o ataque da equipe da casa avançou boas jardas após algumas faltas cometidas pela defesa timboense.

Faltando poucos segundos para o fim do jogo, a equipe de Joinville teve uma chance de, pelo menos, marcar um field goal. Mas, quem acabou mudando o placar novamente foi o programa de Timbó. O field goal acabou bloqueado pelo time de especialistas timboense e o linebacker #3 Edivelton Soratto recuperou a bola, retornando para a endzone, dando números finais à partida. 0-87.

Com essa vitória o Timbó Rex encerra sua participação na primeira fase do estadual em 2019, onde está garantido com o primeiro lugar e, até o momento, a melhor campanha entre as equipes que jogam o campeonato. São três vitórias em três jogos, com 163 pontos marcados e apenas 6 sofridos.

— Já é possível ver um avanço em todos os setores, tanto no ataque com as jogadas encaixando melhor quanto na defesa. O balanço final é muito positivo, não só pela invencibilidade, mas por essa primeira etapa do catarinense mostrar, novamente, que o Rex é um time com regularidade nos últimos cinco anos, jogando bem e mostrando que pode alcançar, novamente, grandes conquistas na temporada — analisou o head coach da equipe, Breno Takahashi.

Enquanto que o Joinville Gladiators encerra com recorde negativo de 0-3 e último colocado do Grupo A.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment