Timbó Rex e Gaspar Black Hawks reeditam encontro do certame catarinense pelo BFA

Timbó Rex defende manutenção da invencibilidade contra o Gaspar Black Hawks. Foto Richard Ferrari/Rex/Futebol Americano Brasil

No próximo domingo (21), o Timbó Rex fará sua estreia na temporada 2019 do Brasil Futebol Americano (BFA). O duelo será contra a equipe do Gaspar Black Hawks, no campo da Sociedade 7 de Setembro, em Gaspar, às 14h30, pela semana 4 do certame nacional. O duelo marcará a primeira partida das duas equipes na competição, que estão na Conferência Sul.

Confira a classificação do BFA

Após o pentacampeonato catarinense, conquistado no dia 9 de junho, a equipe realizou a preparação visando a disputa d0 BFA com dois eventos principais: o primeiro deles nos dias 17, 18 e 19 de junho, quando aconteceu o training camp T-Rex & Gridiron, com um grupo de sete treinadores americanos e o training camp do último fim de semana, nos dias 13 e 14 de julho, em uma localidade no interior de Benedito Novo, cidade vizinha a Timbó.

Esse será o primeiro confronto entre os times válido por uma competição nacional, já que o Gaspar Black Hawks foi promovido para a primeira divisão na última temporada e, agora, participa da elite do futebol americano brasileiro pela primeira vez em sua história.

No Campeonato Catarinense de Futebol Americano os times já se enfrentaram quatro vezes com quatro vitórias do Rex. O último confronto aconteceu no estadual desse ano onde, jogando em Timbó, o Rex venceu o time de Gaspar por 16 a 6.

Alguns reforços também chegaram para somar no elenco do time timboense que começa a disputar o brasileirão neste fim de semana: os wide receivers Ivan Tonolli e Pedro Rodrigues para o ataque, além do defensive line Gabriel Terra para a defesa.

Os portões na Sociedade 7 de Setembro de Gaspar abrem às 13h30, uma hora antes do kickoff. Os ingressos na hora custam R$ 20. O fã pode adquirir o ticket de forma antecipada por R$ 10, com representantes da equipe mandante.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment