September 17, 2021
Timbó Rex tenta o pentacampeonato do certame catarinense. Foto Richard Ferrari/Rex

Timbó Rex inicia caminhada em busca do quinto título do campeonato catarinense contra o estreante Blumenau Vikings

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 30 segundos

Timbó Rex tenta o pentacampeonato do certame catarinense. Foto Richard Ferrari/Rex

A temporada 2019 do campeonato catarinense está para começar. Neste sábado (9), o Timbó Rex visita o estreante Blumenau Vikings pelo kickoff do certame promovido pela Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA). A abertura da partida está agendada para as 14h, no relvado do estádio Rainoldo Rinkus, em Blumenau.

Confira o calendário de jogos do campeonato catarinense

O Rex vai em busca do seu quinto título estadual, e de forma consecutiva. Com quatro participações no campeonato, em 14 edições realizadas pela FCFA, o programa de futebol do Vale do Itajaí acumula estatísticas interessantes. O time timboense tem o melhor aproveitamento de vitórias da história do estadual, com 31 vitórias em 41 jogos (76% de aproveitamento).

A unidade de defesa apresenta a melhor média desempenho por visitas a endzone e arremates aos postes, com 9 pontos sofridos por partida.

O roster se prepara para sua estreia oficial desde o dia 2 de fevereiro, dia que foi realizado evento intitulado Hell Day, no Complexo Esportivo de Timbó. O Hell Day marca o primeiro dia de treinos do ano com testes físicos para todo o elenco. Neste tempo, além dos treinos semanais em Timbó, também aconteceu um Full Camp em Benedito Novo, nos dias 22 e 23 de fevereiro.

O adversário do T-Rex fará sua estreia em uma partida oficial. O Blumenau Vikings começou a ser estruturado em 2017, quando realizou um dos maiores tryouts da história do futebol americano no Brasil. No ano passado, a equipe disputou o primeiro jogo da história, quando venceu a equipe do Brusque Weavers por 21 a 7 em um jogo treino.

Os ingressos podem ser adquiridos no local do evento, no valor de R$ 20 a entrada inteira e R$ 10 a meia entrada.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *