November 29, 2021
Defesa do timbó Rex encerra a temporada com 22 pontos sofridos. A melhor do campeonato. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

Timbó Rex passa por São José Istepôs, fatura o SC Bowl XII e conquista tricampeonato invicto

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 38 segundos

Defesa do Timbó Rex encerra a temporada com 22 pontos sofridos, a melhor do campeonato. Foto Geraldo Takanage/Overtime do FA

Santa Catarina tem um novo tricampeão de futebol americano, juntamente com o Joinville Panzers (2006, 2007 e 2008) e com Joinville Gladiators (2009, 2010 e 2011). É o time do Timbó Rex, que na tarde deste último domingo (25), no Estádio do Sesi, em Blumenau, venceu a equipe do São José Istepôs pelo placar por 28 a 7. Com uma vitória consistente e com um placar elástico o time do Vale do Itajaí termina o seu terceiro certame local de forma invicta.

Saiba como foi a temporada 2017 do campeonato catarinense



A maré vermelha enfrentou alguns quilômetros para empurrar a equipe na busca pelo terceiro título do campeonato catarinense. A rivalidade que foi esperada durante toda a semana confirmou-se dentro de campo: porém, o melhor ataque, do Timbó Rex, fez a diferença.

O time de Timbó abriu o placar logo no primeiro lance do jogo com um TD de retorno do kick returner #4 Guilherme Meurer, mais a conversão do extra point pelo kicker #8 Diego Bodenberg. Mais tarde, o quarterback #7 Luiz Carlos Bassani encontrou Meurer livre de marcação para conectar o receiver a TD. Novamente Boddenberg assinalou o XP. O segundo quarto fo mais duro para as unidades ofensivas. Ambas as defesas neutralizaram as ações e o placar seguiu inalterado. Antes do encerramento do primeiro tempo, Boddenberg desperdiçou um field goal. 14-0.

Na volta do intervalo, os Istepôs ensaiaram uma reação. A equipe chegou a visitar a redzone do rival, porém, saía de campo por más combinações em quartas descidas. Diferente do Rex, que capitalizou mais sete pontos na conta, quando Bassani conectou o receiver #24 Ronan Cândido para o terceiro touchdown rubro-negro. Boddenberg manteve o bom aproveitamento no chute de bonificação. Os Istepôs buscaram responder na sequência, quando a secundária interceptou Bassani dentro da redzone de Timbó, entretanto, a oportunidade foi perdida com mais um turnover on downs.

O golpe de misericórdia veio com um fumble forçado pela defesa, que foi recuperado pelo linebacker #54 Luis Polastri e retornado para TD, durante o último período. Com pouco menos de 20 segundos para o fim da partida, o elenco de São José descontou com um touchdown anotado pelo wide receiver #87 Nicolas Klaus. Mikael conferiu o PAT. Final 28-7.

— Eles são uma das principais equipes do país e hoje indiscutivelmente mostraram em campo isso. Tiveram um ataque efetivo e uma defesa fortemente armada, que soube trabalhar muito bem, o que dificultou nosso jogo. Nos preparamos [sic] muito para esta final, éramos a única equipe que na última temporada havíamos vencido o Rex e queríamos repetir o feito e levar para casa esse terceiro título, porém, a qualidade dessa forte equipe hoje foi superior e temos que reconhecer, porém, foi um grande espetáculo — destacou o presidente do São José Istepôs, Fábio Amorim.

Agora, ambos os times voltam as suas atenções à disputa do Brasil Futebol Americano (BFA), que inicia no mês de julho.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *