Timbó Rex recebe Tubarões do Cerrado em duelo pelo Brasil Bowl

Timbó Rex volta a sediar jogos no Complexo Esportivo de Timbó. Foto Richard Ferrari/Rex/Futebol Americano Brasil

O Complexo Esportivo de Timbó voltará a respirar futebol americano na tarde do próximo sábado (30). O Timbó Rex irá enfrentar os Tubarões do Cerrado, em partida válida pela semifinal do Brasil Futebol Americano (BFA). O vencedor desse confronto, que tem o kickoff marcado para as 15h, garante um lugar no Brasil Bowl X.

Saiba como estão os playoffs do BFA

O Rex chega a esta semifinal com uma campanha ascendente. Após estrear com derrota na competição para o rival estadual Gaspar Black Hawks, o time só venceu em suas últimas sete partidas: cinco pela temporada regular e duas pelos playoffs da Conferência Sul. Somando todas as partidas na temporada, os catarinenses já marcou 225 pontos e sofreu 96. O time anotou 30 touchdowns, com o wide receiver #4 Guilherme Meurer foram sete, e o running back #23 Clair José anotou cinco, liderando esse quesito.

Na história, os times se enfrentaram uma única vez. O jogo era válido pelo extinto Torneio Touchdown (TTD), em 2012. No mesmo palco do jogo do próximo sábado o Rex venceu o time do Distrito Federal por 10 a 7, de virada. Jogadores como os irmãos Breno e Bruno Takahashi, Ivan Tonolli, Laércio Anacleto e Luiz Carlos Bassani estavam no elenco da equipe naquele ano e voltarão a enfrentar o time em 2019.

Ao entrar em campo no sábado a equipe catarinense estará disputando sua sexta semifinal do campeonato nacional em oito anos: também esteve nessa fase da competição em 2012, 2014 e 2015 pelo Torneio Touchdown, em 2016 pela Superliga Nacional e no ano passado, já pelo BFA. Nessas 5 semifinais disputadas o time de Timbó tem um saldo de três vitórias, com 124 pontos marcados e 76 sofridos.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment