Timbó Rex viaja a Joinville para encarar o eliminado Joinville Gladiators

Timbó Rex ainda mantém a invencibilidade no certame estadual. Foto Richard Ferrari/Rex/Futebol Americano Brasil

No próximo domingo (28), no campo do Grêmio Whirlpool, em Joinville, o Timbó Rex irá entrar em campo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense de Futebol Americano. O adversário será o Joinville Gladiators, equipe com muita história na bola oval catarinense que está voltando aos gramados em 2019. O kickoff será dado às 14h30 e a entrada para assistir ao jogo é gratuita.

Confira a classificação do Campeonato Catarinense

O Rex chega para a terceira rodada com duas vitórias na conta, contra Blumenau Vikings e Gaspar Black Hawks. Ao contrário, o Joinville Gladiators tem duas derrotas contra os mesmos adversários. Enquanto o T-Rex lidera a chave A do estadual, a equipe do norte catarinense é a lanterna do grupo.

Com duas partidas em 2019, a equipe já pode começar a analisar suas atuações e identificar onde pode melhorar visando as partes finais do estadual e, posteriormente, sua participação no Brasil Futebol Americano (BFA). Um dos destaques da partida contra o Gaspar Black Hawks com quatro sacks, o linebacker #59 Jesus Emanuel falou um pouco sobre o setor defensivo do Rex nesse início de temporada.

— A defesa praticamente tem a base do ano passado, ao mesmo tempo que os novos atletas estão procurando obter um bom desempenho para conquistar seu lugar no plantel. Com o ótimo trabalho dos treinadores, conseguimos elevar cada vez mais o nível de entrosamento entre esses atletas e aperfeiçoando cada vez mais as aplicações teórica e prática do playbook, refletindo num bom desempenho em campo — analisou o atleta.

Se o Timbó Rex confirmar o resultado positivo nesta partida garante o primeiro lugar no Grupo A do Campeonato Catarinense, trazendo a disputa da semifinal para Timbó e aguardará seu adversário neste jogo, que será o segundo colocado da Chave B, dos quais podem ser o Jaraguá Breakers ou São José Istepôs.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment