Timbó Rex vira contra Paraná HP e alcança mais uma final de Conferência no BFA

Timbó Rex defenderá o título da Conferência Sul contra o Santa Maria Soldiers. Foto Richard Ferrari/Rex/Futebol Americano Brasil

O Timbó Rex está na final da Conferência Sul do Brasil Futebol Americano (BFA). A classificação veio na tarde desse domingo (3) ao vencer o Paraná HP por 26 a 7 de virada. O jogo válido pela semifinal da competição aconteceu no Parque Municipal Jorge Hardt, em Indaial.

Saiba como estão os playoffs do BFA

O HP iniciou com a posse de bola e tomou a vantagem no placar com um touchdown do running back Patrick Oliveira, contando com o ponto extra convertido pelo placekicker Lucas Vozniak.

Após essa marcação, o ataque do Rex entrou em campo para alterar o placar, mas acabou com o drive em uma interceptação da defesa paranaense. Os mandantes retribuíram o presente com interceptação do linebacker Silas Gomes. Nessa oportunidade, porém, o ataque do Rex conseguiu marcar com um field goal do kicker Diego Boddenberg.

No segundo quarto o Rex passou à frente do placar. O signal caller Luiz Carlos Bassani encontrou o wideout Guilherme Meurer para posicionar a unidade em território de ataque. Coube ao halfback Clair José entrar na endzone. Boddenberg completou com o PAT. 10-7.

O terceiro quarto começou com o time do Rex no ataque e de arranque capitalizou a campanha e aumentou a vantagem na partida. Bassani conectou o receiver Arthur Barcelos dentro da emta rival para novou touchdown. Boddenberg acertou o extra point.

A defesa do Rex voltou a neutralizar o ataque visitante e a bola voltava para o ataque timboense. No início do último quarto, após uma conversão de terceira descida sem sucesso, Boddenberg mostrou que está com a força e mira no pé em dia ao anotar um field goal de 49 jardas.

O Paraná HP tentou uma reação, mas não conseguiu os avanços necessários no campo ofensivo, o que deu a chance para o elenco de Timbó voltar a pontuar. Já dentro dos dois minutos finais Bassani soltou um passe lateral para o wide receiver Ian que correu para entrar na endzone e marcar o terceiro touchdown. Boddenberg deu os números finais com o acerto do try. Final 27-7.

O próximo desafio do Timbó Rex será contra o Santa Maria Soldiers, que derrotou o Gaspar Black Hawks. Os catarinenses recebem a partida por ter garantido o seed #1 na temporada regular. A partida está pré-agendada para o dia 16 de novembro, com local a ser definido.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment