Timbó Rex vira contra São José Istepôs e conquista o quinto título catarinense

Jogadores do Timbó Rex comemoram mais um título do programa. Foto Richard Ferrari/Rex/Futebol Americano Brasil

Ao entrar em campo no Estádio do Sesi, em Blumenau, na tarde do último domingo (9), o Timbó Rex defendia sua hegemonia no Campeonato Catarinense de Futebol Americano novamente contra o São José Istepôs. Em uma partida com muita emoção, virada no placar e um ótimo nível de jogo, a equipe timboense confirmou essa hegemonia ao conquistar o SC Bowl XIV. Saindo atrás no placar por 12 a 2 nos dois primeiros quartos, o time conseguiu a virada após o intervalo deixando o placar em 30 a 12 e garantindo o pentacampeonato estadual.

Saiba como foi a temporada 2019 do Campeonato Catarinense

Nos dois primeiros quartos, os Istepôs surpreenderam ao abriram 12 pontos no placar com dois touchdowns com um lançamento de 4 jardas do signal caller #12 Pezão para o wideout #81 Cabelo e Pezão em QB sneak de 2 jardas, porém, não convertendo nenhum dos pontos extras. No segundo, além de não converter, a bola foi recuperada pelo linebacker do Rex #9 Luis Polastri após um fumble que correu até a endzone adversária para anotar o try e deixando o placar em 12 a 2 antes do intervalo.

A equipe timboense voltou para o segundo tempo decidida em mudar a história da partida e foi isso que se viu dentro do campo. O quarterback #17 Romário Reis começou a mostrar toda sua qualidade que demonstrou durante todo o estadual: conectou o wide receiver #4 Guilherme Meurer atrás da secundária adversária. Com o campo aberto, Meurer correu 60 jardas até chegar a endzone para marcar o primeiro touchdown de Timbó na partida: ponto extra convertido pelo kicker #8 Diego Boddenberg.

A defesa do Timbó Rex conseguiu parar o ataque adversário e fez os comandados de Reis voltarem a campo rapidamente e, da mesma forma, o time tomou a dianteira no placar: o quarterback conectou mais um passe para o running back #25 Well Garcia receber e entrar na endzone. Boddenberg conferiu o ponto extra, marcando o 16º ponto do Rex na partida.

O ataque do Istepôs voltou a campo, mas, novamente, o time defensivo do Rex mostrou consistência e não cedeu jardas, forçando o punt e devolvendo a posse de bola, que aproveitou o drive para pontar novamente, dessa vez com Reis se livrando dos tackles e correndo 20 jardas até chegar na endzone e anotar o touchdown. Boddenberg acertou o PAT.

O time de defesa do T-Rex mostrou novamente sua força, dessa vez alterando o marcador: o defensive back #19 Matheus Flaustino interceptou Pezão e retornou para pick six. Coube a Boddenberg dar números finais a partida: 30 a 12 para o Timbó Rex, mantendo a hegemonia no Campeonato Catarinense.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment