Tiny domina e Cascais Crusaders vira contra o Braga Warriors pela LPFA

Tiny foi o principal destaque na vitória do Cascais Crusaders contra o Braga Warriors. Foto Margarida Cautela

Pela semana 7 da Liga Portuguesa de Futebol Americano (LPFA), a última em 2016, o Braga Warriors sucumbiu no último quarto para o Cascais Crusaders. Os bracarenses amargaram a virada e a derrota no Campo da Caseta, em Braga, por 32 a 27. O confronto foi realizado no último sábado (17).

Confira a classificação da Liga Portuguesa



Os guerreiros abriram o placar no primeiro quarto, quando o quarterback #18 Tiago Ranhada furou a defesa de Cascais para anotar o touchdown. O kicker #12 João Pitrez acertou o extra point.

No segundo quarto, os visitantes adentraram a endzone com o playmaker running back #23 Juzz Tiny. Na sequência, foi a vez do wide receiver brasileiro #85 Vinicios Moreira, que recebeu passe do quarterback #1 Manuel Farano. Ambos os PATs foram desperdiçados pelos cruzados. Os Warrirors ainda empataram o duelo com o running back #44 Ricardo Pereira com o segundo TD. Pitrez perdeu o chute de bonificação. 13-13.

Na volta do intervalo, o embate seguiu equilabrado. Os Crusaders visitaram o gol rival com um touchdown do wide receiver #81 Duarte Cruz. O kicker Cascais # Miguel Nunes conferiu o try. Enquanto que os Warriors chegaram com o receiver #11 Guilherme Coutinho. Pitrez acertou o ponto extra.

Durante o quarto período, os bracarenses tomaram a liderança com um touchdown anotado por Ranhada. Pitrez ampliou com o extra point. Porém, a alegria dos adeptos locais encerrou-se. Com dois TDs em sequência de Tiny, o running back decretou a vitória de Cascais. Final 27-32.

O resultado deixa o Cascais Crusaders na quarta colocação com campanha 3-1 – a mesma que o Maia Renegades, mas atrás pelo saldo de pontos. O elenco volta ao relvado no dia 7 de janeiro, quando recebe o lanterna Algarve Pirates (0-4), no Campo das Fontaínhas, em Cascais.

Já o Braga Warriors cai para a quinta posição com campanha 2-2-1. Em 2017, os bracarenses terão pela frente o líder e atual campeão Lisboa Devils (4-0), no gramado do SL Olivais, em Lisboa.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment