Tokyo Bullseyes vira nos instantes finais contra o Fuji Xerox Minerva AFC e celebra única vitória na temporada 2020

Tokyo Bullseyes termina a termporada regular na quarta colocação. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil

No último sábado (28), ocorreu o menor placar da temproada 2020 da X League X1 Area. O Tokyo Bullseyes (ブルザイズ東京) derrotou o Fuji Xerox Minerva AFC (富士ゼロックスミネルヴァAFC) de virada por 7 a 5. O duelo foi realizado no Fujitsu Stadium Kawasaki, em Kawasaki, pelo encerramento da primeira fase. Ambos os times não avançam aos playoffs.

Confira a classificação da X League

Logo no primeiro drive, a unidade de ataque do Minerva intercalou passes e corridas com a liderança do signal caller #3 Ryohei Takahashi, que posicinou a equipe perto da redzone dos Bullseyes na linha de 23yd. O placekicker #80 Shunsuke Kawazu capitalizou um field goal de 40 para dar a vantagem ao time.

Depois de uma sequência desastrosa dos dois ataques, o elenco do Minerva ampliou o marcador ao bloquear um punt na linha de 5yd do campo de defesa de Tokyo com o defensive back #23 Daimasa Motoyama. A bola saiu pela linha de fundo, o que se transformou em safety ao Fuji. 5-0.

Na etapa complementar, o placar não foi alterado durante todo o terceiro quarto, quando as equipes trocaram posses de bola atráves de punts.

Entretanto, no último período, o Tokyo Bullseyes tomou a iniciativa. O quarterback #16 Tsukasa Minamitake comandou a unidade ofensiva a partir da linha de 29yd do seu território de defesa até a redzone rival, onde abusou do jogo aéreo apra surpreender a secundária do Minerva. Na linha de 11yd do campo de ataque, Minametake concetou o tight end #86 Munakata Masahiro para touchdown. A pontuação em si já virada o jogo, mas o kicker #45 Kiyoshi Utsumi completou o PAT para dar uma pequena vantagem a 39 segundos do fim do confronto.

O Fuji Xerox Minerva AFC teve a chance de retomar a liderança, porém, o special team desperdiçou um winning field goal de 39yd. Final 5-7.

Os dois times encerram a temporada regular com campanha de 1-2 e do meio para baixo da tabela da X1 Area East.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment