
Touchdowns de Mitchell dá ao Panasonic Impulse a vitória sobre Nojima Sagamihara Rise
Mitchell Jr. vence o front do Nojima Sagamihara Rise para dar o triunfo ao Panasonic Impulse. Foto X League/Divulgação/Futebol Americano Brasil
Pela segunda rodada da temporada X1 Super da X League, no campo Expo Flash, na cidade de Suita, na província de Osaka, com o Panasonic Impulse (パナソニック インパルス) buscando duas vitórias seguidas, enquanto o Nojima Sagamihara Rise (相模原ライズ), que tinha sofrido diante do Fujitsu Frontiers (富士通フロンティアーズ), desta vez, o Rise deu mais trabalho ao Impulse, que venceu na estatística por mais de 50 jardas, 355 jardas no total, mas perdeu no placar por 24 a 10, mostrando baixo aproveitamento e eficiência.
Confira a classificação da X League X1 Super
No kickoff, o excelente retorno do receiver do Rise #23 Masayasu Ito, correndo 71 jardas e deixando o time na linha de 27 jardas do campo de ataque. No entanto, o quarterback americano #6 Kurt Palandech é pressionado e até comete intentional grounding na primeira grande chance. No fim da campanha, nem sequer conseguiram chutar o field goal.
Depois disso, ambas as equipes foram incapazes de dar um passo decisivo e não conseguiram entrar no campo adversário. O jogo começou a se mexer com o passe de Palandech para running back #29 Mitsuteru Yoshida, que tentou correr pelo meio e toma um fumble, o linebacker americano do Panasonic #39 Jaboree Williams, garante a posse e corre para touchdown. A defesa finalmente marcou seus primeiros pontos aos 13 segundos do segundo quarto.
Com relógio marcando 5:44 para o fim do primeiro tempo, o Rise começou sua ofensiva, apesar do bom avanço, não chega na endzone e resolve chutar. O kicker #37 Taiki Sato chuta 36 jardas para chegar a 7 a 3 no intervalo.
No segundo tempo o Rise continua dominando o jogo. Com passe de Palandech para o wideout #85 Yuhei Yagi, finalmente o Rise marca um touchdown e vira o jogo, 7 a 10.
Com a virada do Rise, quem acordou para o jogo foi o ataque do Panasonic. O halfback americano #5 Victor Mitchell Jr., o ás do time, quebrando tackle, correu para touchdown. Na próxima posse do Panasonic, Mitchell correu novamente sozinho para marcar mais um touchdown e estender a vantagem até 21 a 10 e carimbou a vitória. Nos minutos finais do jogo, o placekicker #16 Shintaro Saeki marca um gol de 47 jardas para fechar a vitória do Panasonic.
— Tivemos um monte de erros mentais e críticos, como fumbles, que nos impediram de criar fortes drives ao longo do jogo. Mas, assim que chegamos no quarto período, finalmente nos organizamos e nosso ataque começou a criar oportunidades de marcar pontos. Eu diria que fiquei aliviado após marcar os touchdowns, mas ao mesmo tempo desapontado que o jogo alcançou este jeito no último quarto. Sei que nosso ataque podia ter jogado melhor do que fizemos — comentou Mitchell Jr. ao Futebol Americano Brasil.
Foi uma decepção para o Nojima Sagamihara Rise, que teve ótimos números nas campanhas, mas não conseguiu converter em pontos.
Assista os highlights de Impulse vs Rise
Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.
Average Rating