September 17, 2021
Luis Arthur foi um dos destaques na vitória do Tropa Campina. Foto Raissa Magah

Tropa Campina derrota Arcoverde Templários e termina fase regular invicto

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 38 segundos

Luis Arthur foi um dos destaques na vitória do Tropa Campina. Foto Raissa Magah

Neste último domingo (16), em partida valida pela semana 12 da Liga Nacional, o Arcoverde Templários encarou o Tropa Campina na disputa pela liderança da Divisão B da Conferência Nordeste. Os donos da casa perderam para o rival paraibano por 22 a 6. Indiferente do resultado, ambos os clubes já estavam classificados para os playoffs da competição. O duelo ocorreu no relvado do Áureo Bradley, em Arcoverde.

Confira a classificação da Liga Nacional



A Tropa abriu a contagem logo no primeiro quarto, quando o safety #11 Matheus Dumont bloqueou a bola, que saiu pela linha de fundo da endzone dos Templários. Na sequência, o kicker #80 Luis Arthur acertou a pontaria em dois field goals.

No segundo quarto, o elenco de Campina Grande seguiu com o controle das ações, tanto que o quarterback #15 Raphael Melo conectou o wide receiver/kicker Arthur em uma screen pass para touchdown. O segundo kicker, #83 Arthur Suélio, converteu o PAT. 0-15.

Na etapa complementar, o running back #26 Éwerton Eloy encontrou um gap na defesa mandante e percorreu cerca de 20yd até ultrapassar a goal line para ampliar a diferença em três posses de bola. Arthur finalizou com o extra point.

Com a entrada do último período, o time de Arcoverde descontou em um touchdown anotado por #40 Tyler. O kicker #1 Dodó desperdiçou o extra point. Final 7-22.

Com a derrota, o Arcoverde Templários encerra a temporada regular com campanha 2-2 e na segunda colocação da Divisão B. O adversário dos playoffs será o Maceió Marechais (4-0). O jogo será entre dos dias 29 e 30 de outubro, em Maceió.

Já o Tropa Campina termina a primeira fase invicto com 4-0. Na próxima etapa, os paraibanos enfrentarão o Náutico Horses (2-2), em Campina Grande. Também com a data entre 29 e 30 deste mês.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *