October 24, 2021
Foram seis jogos e seis vitórias na temporada 2016 do Tropa Campina. Foto Asafe Kerven/Tropa

Tropa Campina vence Maceió Marechais e conquista a Conferência Nordeste da Liga Nacional

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 15 segundos

Foram seis jogos e seis vitórias na temporada 2016 do Tropa Campina. Foto Asafe Kerven/Tropa

Sai mais um campeão neste Brasil. Na tarde deste último domingo (4), o Tropa Campina bateu o Maceió Marechais por 15 a 7, na final da Conferência Nordeste da Liga Nacional. O duelo ocorreu no estádio do Rei Pelé, na capital alagoana. A vitória garante a ida dos paraibanos à disputa da Superliga Nacional na temporada 2017.

Saiba como estão os playoffs da Liga Nacional



Ambas as equipes chegaram invictas na decisão nordestina. Pelo melhor desempenho ao longo da temporada, os Marechais tiveram o direito de sediar a partida. O encontro contou com bom público no local e o placar deu a entender que o jogo foi equilibrado nas trincheiras.

Os tropeiros abriram a contagem no primeiro quarto, quando o quarterabck #13 Bruno encontrou um gap na defesa dos Marechais para anotar o touchdown. O kicker #80 Luis Arthur desperdiçou o PAT. No drive seguinte, os mandantes viraram o confronto com um TD anotado pelo wide receiver #87 Serrano. O kicker #51 Renato Lobo acertou o extra point para colocar os elenco de Maceió a frente.

Porém, o time verde-amarelo retomou a liderança, quando Arthur conferiu um field goal antes do término da primeira metade. 7-9.

Na etapa complementar, os alagoanos visitaram a redzone do time de Campina Grande. Os mandantes estavam a 5yd da goal line, quando o ataque sofreu um fumble. O linebacker da Tropa #24 Fernando Jorge recuperou a pelota e cruzou o gramado para anotar o touchdown e despejar um balde de água fria na torcida local. Os Marechais ainda conseguiram bloquear o chute de bonificação de Arthur.

Com tempo no relógio para trabalhar a campanha, os Marechais tiveram a chances de enconstar, mas a defesa rival impedia as ações ofensivas. Os mandantes tentaram numa oportunidade de descontar dentro do two minute warning. Numa big play, o tricolor alagoano chegou a marcar o touchdown, entretanto, uma falta por doze homens em campo anulou a jogada, para festejo dos paraibanos. Final 7-15.

O resultado garante o título da conferência ao Tropa Campina. Por razões de logística e financeira, o Nordeste encerra a participação na Liga Nacional. O campeão não jogará as finais contra as equipes das demais conferências da competição.

O Tropa Campina se junta ao Santa Maria Soldiers (campeão da Conferência Sul), Belo Horizonte Eagles (campeão da Conferência Sudeste) e Sinop Coyotes (campeão da Conferência Centro-Oeste) dos times classificados à Superliga Nacional em 2017.

Assista o duelo entre Marechais vs. Tropa na íntegra

https://www.facebook.com/MaceioMarechais/videos/1347248701974729/

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *