Troyanos se recuperam na Lufa com vitória sobre os Emperadores

Troyanos passam a ocupar a metade da tabela de classificação. Foto DEjanto Todo/Futebol Americano Brasil

No sábado (12), pela semana 2 da Liga uruguaya de Football Americano (Lufa), os Troyanos se recuperaram da derrota sofrida na estreia e venceram os Emperadores pelo placar de 20 a 7. O evento foi realizado no Campo Deportivo Champagnat, em Colonia Nicolich, cidade próxima a Montevideo.

Confira a classificação da Lufa

Logo no arranque do confronto, o kick returner dos Troyanos #32 Elias Fernández encontrou um gap para penetrar o special team rival e entrar em open field. O jogador foi somente parado na linha de 1yd da goal line. O drive foi capitalizado com uma corrida para touchdown do signal caller #83 Juan Frechou, em quarta descida para o goal. Entretanto, os especilistas desperdiçaram o PAT.

Durante o resto do primeiro tempo, ambas as unidades de ataque tiveram dificuldades em produzir no relvado pelo empenho defensivo. O primeiro tempo encerrou sem novas alterações no marcador. 6-0.

Na etapa complementar a história foi deferente. Os Troyanos ampliaram a distância com uma corrida para touchdown anotada pelo running back #23 Matías Blanco, em um drive longo que se iniciou na 25yd do campo de defesa. Frechou converteu o try de dois pontos.

No andamento do último período, os Troyanos voltaram a visitar a redzone rival. Frechou conectou o wideout #25 Marcos Gugliucci em um passe de aproximadamente 10yd para touchdown. Garguglio por pouco não perdeu a posse na marcação do cornerback. Novamente o special team falho na execução do try.

Antes do término da partida, os Emperadores descontaram com um lançamento do quarterback #2 Ignacio Gelpes para o receiver #39 Juan Bafico, em fade route, para touchdown. O placekicker #28 Romano completou com o PAT. Final 20-7.

O resultado coloca os Troyanos na terceira colocação do certame uruguaio com campanha de 1-1. Já os Emperadores saem da liderança e caem para a quarta colocação, também com retrospecto de 1-1.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment