Tubarões do Cerrado derrotam o Minas Locomotiva e erguem o Guará Bowl

Os Tubarões do Cerrado conquistam a primeira edição do Guará Bowl. Foto Filipe Lopes

Na primeira edição do Guará Bowl, os visitantes levaram a melhor. Os Tubarões do Cerrado fizeram 15 a 14 contra o Minas Locomotiva e levantaram o troféu, depois de uma disputa bastante acirrada. A partida aconteceu no último sábado (27), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, e valeu como um jogo oficial, chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), pela Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa) e pela Federação de Futebol Americano do Cerrado (FeFAC).

Saiba como foi a temporada 2016 da Superliga Nacional



Os Tubarões chegaram a abrir 13 a 0, mas o Locomotiva se recuperou e equilibrou o jogo, o que garantiu emoção até o final da partida. Sedrick Lima e Bruniga foram os responsáveis por garantir o troféu para a equipe azul e branca. Pelo lado dos mineiros, descontaram Abraão Coelho e Markim.

A partida colocou frente a frente duas das mais tradicionais equipes do cenário nacional. O Minas Locomotiva já tem 12 anos de existência, acumula três títulos estaduais do campeonato mineiro e duas conquistas regionais pelo Desafio do Triângulo Mineiro, além de duas presenças em playoffs nacionais. Já os Tubarões do Cerrado foram os campeões do último campeonato candango, além de avançar para três playoffs nacionais.

O jogo também serviu para celebrar a rivalidade sadia e a relação de parceria entre as duas equipes, que vêm sendo construídas desde 2010, quando foi disputado o primeiro jogo da era full pads entre os times. Em campo, quem leva a melhor são os Tubarões do Cerrado, que venceram sete dos nove confrontos entre as equipes. Somados todos os jogos, a equipe de Brasília marcou 147 pontos na defesa belo-horizontina, contra 92 do Locomotiva.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment