January 21, 2022
Brito assume o backfield do União da Serra em 2022. Foto Elvis D'Paula/Click & Sound/Futebol Americano Brasil

União da Serra anuncia chegada de quarterback ex-Galo Futebol Americano

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 53 segundos

Brito assume o backfield do União da Serra em 2022. Foto Elvis D’Paula/Click & Sound/Futebol Americano Brasil

Depois de investir fortemente na construção do seu centro de treinamentos e estádio, em Farroupilha, o União da Serra passou a recrutar jogadores para a disputa do campeonato gaúcho de 2022. O primeiro reforço é o quarterback Yaggo Brito, de 25 anos e que recentemente disputou o Brasil Futebol Americano (BFA) com o Galo Futebol Americano.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

— Tive uma experiência ótima no Galo, principalmente por jogar contra e a favor dos melhores jogadores do país, em alto nível. Além disso, poder viver do esporte foi muito importante. Mudei minha visão sobre o jogo e pude virar a chave. Fui muito bem treinado, passei por diversos coaches ótimos lá e aprendi muito sobre tática, mentalidade e coisas até mesmo para a minha vida pessoal. Extrai o máximo que pude — comenta Brito.

Já o presidente do União da Serra, Eduardo Ferreira, comemorou o investimento e esboçou positividade ao falar do primeiro reforço para 2022.

— Queremos construir um programa de sucesso, mas sustentável, que perpetue — disse.

Com 1.80m, o quarterback nascido em São Paulo tem passagens por Limeira Tomahawk, onde iniciou a carreira em 2012, jogando como cornerback e running back. Foi no Leme Lizards que passou a jogar como signal caller, função que exerceu também no Piracicaba Cane Cutters, no Santa Cruz Chacais e no Galo Futebol Americano.

Segunda passagem pelo Rio Grande do Sul

É a segunda passagem de Brito pelo solo gaúcho. A primeira foi em 2019 quando conduziu o ataque do Santa Cruz Chacais. Na oportunidade, obteve o terceiro melhor rating entre os 17 quarterbacks qualificados segundo a Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA). Segundo o departamento de estatísticas da FGFA, Brito completou 22 de 39 passes tentados, anotando três touchdowns em 188 jardas. Ele ainda correu com a bola em oito oportunidades, para 31 jardas.

O jogador comemorou o fato de poder voltar a ser coordenado por Aramins Goulart, coach de ataque do União da Serra e que esteve na campanha de 2019 dos Chacais.

— Fico feliz em voltar num Estado que gostei muito de viver, povo acolhedor e cidades organizadas. Vai ser bom reencontrar alguns amigos, algumas pessoas que conheci na primeira passagem pelo Rio Grande do Sul. Vai ser bom trabalhar de novo com o coach Aramins, dessa vez noutra equipe. Depois de sair dos Chacais, o coach se manteve como um mentor para mim, e além dele, estarei numa equipe com dirigentes experientes e que querem o melhor para o esporte e para o time — explicou.

— Yaggo faz parte desta estratégia, ele será muito importante para o União da Serra nos próximos anos — completou Ferreira.

Impactos da pandemia

Sem jogos durante toda a temporada de 2020 e ao longo de 2021, a tendência é de que o Brasil retorne às atividades com o futebol americano em 2022. A FGFA inclusive já abriu as inscrições para os times do Estado estarem presentes no próximo torneio. Yaggo comentou que aproveitou a pandemia para aperfeiçoamentos técnicos e físicos.

— A pandemia foi um período de aprimoramento, para focar na recuperação de lesão e melhoria das capacidades físicas como força, velocidade, potência, melhorar a condição como um todo. É um trabalho de aprimoramento técnico. Tive a oportunidade de corrigir e aprender a mecânica, aprender mais sobre o jogo, além da parte física. Fiz de tudo para sair fortalecido dessa pandemia — finalizou.

Sobre o autor

Leonardo Oberherr

Repórter e narrador. Graduando em Jornalismo pela Unisinos. Fundador do Portal Obertime
Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *