May 18, 2022
União Snakes agora espera o rival no wildcard. Foto Uniuv/Divulgação

União Snakes realiza façanha ao derrotar o São José dos Pinhais Moon Howlers e alcançar os playoffs

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 39 segundos

União Snakes agora espera o rival no wildcard. Foto Uniuv/Divulgação

Um feito histórico. Logo na sua primeira participação no campeonato paranaense, a jovem equipe do União Snakes entra no rol de times que alcançaram os playoffs. A façanha foi realizada no último sábado (7), quando a equipe derrotou o São José dos Pinhais Moon Howlers pelo placar de 20 a 13. O evento foi disputado no gramado do estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória.

Saiba como está a classificação do campeonato paranaense

O encontro entre os times era muito mais do que um simples duelo entre rosters novatos. Uma vitória significaria entrar para a história. A página começou a ser escrita ainda no primeiro quarto, quando o signal caller da casa #3 Mauro Costa conectou o wide receiver #10 José Henrique para touchdown. O outro Mauro Costa, o kicker #5, conferiu o PAT.

Durante o segundo período, os Snakes ampliaram a vantagem em um lançamento de Costa para o wideout #86 William. O arremate de bonificação foi acertado pelo segundo placekicker #46 Lucas. 14-0.

Na etapa complementar, os Moon Howlers esboçaram uma reação. O quarterback #3 Gabriel Apetz encontrou o wide receiver #17 Rafael Domingos para touchdown. Na sequência, o time da Região Metropolitana de Curitiba encostou no placar com o segundo TD, desta vez por terra, anotado pelo running back #25 A. “Junior Rotweiller” Pereira. Somente um dos extra points foi contemplado pelo kicker #7 Marco Aurélio Moletta.

A sacramento do triunfo chegou no derradeiro quarto, quando o running back #80 Rocky encontrou um espaço na defesa rival para visitar a endzone. O time desperdiçou o try, mas nada que impedisse a ida inédita à segunda fase. Final 20-13.

O resultado deixa o União Snakes na segunda posição com campanha de 2-1 no Grupo Norte. O time agora espera o adversário do wildcard.

Enquanto que o São José dos Pinhais Moon Howlers encerra na terceira colocação do Norte com 1-2 e eliminado.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *