Vasco Almirantes avança a final da Conferência Sudeste após derrotar a Portuguesa Futebol Americano

Vasco Almirantes segue invicto na temporada 2019. Foto Evandro Costa/Almirantes/Futebol Americano Brasil

O Vasco Almirantes segue como um dos programas invictos na temporada 2019 do Brasil Futebol Americano (BFA). Na tarde do domingo (3), a equipe do Rio de Janeiro venceu a Portuguesa Futebol Americano por 28 a 14, em um encontro marcado por viradas no placar. O evento válido pelo divisional round dos playoffs foi realizado no Estádio Antônio Mourão Viera Filho, na Capital.

Saiba como estão os playoffs do BFA

Os Almirantes abriram o placar com um field goal de 39yd anotado pelo placekicker Tiago Torres. Na sequência, os paulistanos aproveitaram uma big play do halfback Branco Meneses para se aproximar da redzone. A campanha foi capitalizada em uma conexão do signal caller Catullo Góes para o wideout Luiz Domingues. O kicker João Paulo Lustosa completou com o PAT.

Mais tarde, o quarterback Daniel Gazelle encontrou o wide receiver Luiz Phelippe para retomar a liderança no marcador com o primeiro touchdown carioca. Torres acertou o extra point.

No segundo quarto, a Portuguesa aplicou sua segunda virada. Meneses voltou a correr para mais uma big play para ameaçar a meta rival. Em redzone high, o running back Fernando Desimone venceu o front dos Almirantes para percorrer 21yd antes de ultrapassar a goal line. Lustosa conferiu o try.

Antes do término do primeiro tempo, os mandantes descontaram no placar com o segundo field goal de 35yd de Torres. 14-13.

Após o halftime break, os Almirantes viraram novamente o marcador. Na oportunidade, os donos da casa chegaram a endzone de São Paulo com corridas do halfback Rômulo Ramos. O Vasco ainda ampliou a vantagem com um lançamento de Gazelle para o wideout Loan Felisardo no try.

No prosseguimento do derradeiro período, os cariocas sacramentaram a vitória depois que o defensor Kuririn interceptou Góes. O turnover foi majorado com uma corrida de Gazelle para touchdown. Torres encerrou com 100% de aproveitamento nos chutes de bonificação. Final 28-14.

O resultado coloca o Vasco Almirantes na final da Conferência Sudeste. O próximo desafio será contra o também invicto Galo Futebol Americano, que aplicou um shutout blowout contra o Vila Velha Tritões por 63 a 0. O duelo está pré-agendado para o dia 16 de novembro, em Belo Horizonte.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment