Vasco Almirantes derrota Corinthians Steamrollers e garante seed #2 na Conferência Sudeste

Vasco Almirantes finaliza primeira etapa invicto. Imagem Almirantes/Reprodução/Futebol Americano Brasil

O Corinthians Steamollers tentou mas caiu diante do invicto Vasco Almirantes, pela semana 16 do Brasil Futebol Americano (BFA). Os cariocas derrubaram os paulistanos pelo placar de 31 a 6. O evento foi realizado no domingo (20), no Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, no Rio de Janeiro.

Confira a classificação do BFA

Após ter vencido o Ribeirão Preto Challengers na rodada anterior e ter afastado o risco de rebaixamento, o Timão cumpriu tabela contra o adversário carioca que por sua vez, já estava classificado para os playoffs da competição nacional.

Os Almirantes inauguraram o marcador no primeiro quarto, quando o jovem signal calelr Daniel Gazelle conectou o experiente wideout Patrick Dutton em uma big play de 51yd para touchdown. O placekikcer Tiago Torres completou com o PAT.

Os Steamrollers reagiram no segundo período, o quarterabck americano Lee Wells encontrou o receiver Jean Monne, em uma jogada rápida de 1yd para touchdown. O kicker Emerson Martins desperdiçou o try.

Na sequência, o Vasco anotou dois touchdowns: primeiro com Gabriel Bueno em passe de Gazelle, e logo depois, com Rudá Andrade, em lançamento do backup Rodrigo. Torres acertou os dois arremates de bonificação. 21-6.

Na etapa complementar, o head coach dos Almirantes, Bruno Barandas, tratou de rodar o roster para dar mais gás no confronto. O treinador promoveu Rodrigo no lugar de Gazelle. A dupla Rodrigo-Andrade voltou a visitar a endzone dos Steamrollers para novo touchdown. Torres mandou a pelota no meio do “Y”. Para finalizar, mais tarde, Torres sacramentou o triunfo dentro de casa com um field goal.

O último quarto não houve pontuação. Final 31-6.

O resultado garante a invencibilidade do Vasco almirantes na temporada regular com campanha de 6-0 e sed #2 na Conferência Sudeste. O programa do Rio de Janeiro terá pela frente a Portuguesa Futebol Americano, no dia 3 de novembro.

O Corinthians Steamrollers encerrou sua participação com uma vitória em seis jogos disputados, e agora, enquanto o time principal direciona suas atenções para a próxima temporada, a equipe de desenvolvimento segue na luta por uma vaga nas quartas de final da Pick Six Cup.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment