Vasco Almirantes e Flamengo Imperadores fazem derby de opostos na Conferência Sudeste do BFA

Felisardo foi um dos destaques do Vasco Almirantes no primeiro encontro de 2019. Foto Diogo Oliveira e Bruno Baketa/NB Photopress/Futebol Americano Brasil

No próximo domingo (22), às 11h, o clássico do futebol bretão volta as atenções para o futebol americano. No Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, no Rio de Janeiro, entram no relvado Vasco Almirantes e Flamengo Imperadores. Em situações opostas na Conferência Sudeste do Brasil Futebol Americano (BFA), os programas protagonizam o décimo primeiro derby carioca.

Confira a classificação do BFA

No primeiro confronto do ano, os Almirantes foram campeões cariocas em cima dos Imperadores, vencendo a final estadual de virada por 18 a 17. O cornerback Loan Felisardo foi um dos destaques da conquista e fala sobre esse reencontro com o arquirrival. O jogador que também atua como wide receiver foi fundamental na final do estadual. O vascaíno correu 60 jardas e anotou o touchdown no special team.

— As pessoas sempre olham para o retornador, mas o trabalho do time foi decisivo nos bloqueios naquele touchdown que eu fiz contra o Flamengo. Não espero ter aquela oportunidade novamente no domingo, pois acho que eles farão de tudo para que eu não tenha espaço de repetir uma jogada como aquela. Mas estarei atento, caso eles vacilem. Os times evoluíram muito do início do ano para cá. Nós tivemos a chegada dos dois americanos e eles também melhoraram. Certamente teremos um jogo melhor tecnicamente — afirmou.

Mesmo com cenários distintos no certame nacional, os Imperadores levam vantagem no histórico de embates diante do rival citadino. Em dez confrontos, são seis vitórias dos Imperadores.

— Ao falar sobre esse clássico existe uma grande expectativa, pois Flamengo Imperadores e Vasco Almirantes sempre fazem bons jogos. Vamos com tudo em busca dessa vitória para avançar mais um passo no BFA. Tenho certeza que será um bom jogo, baseado no cumprimento e dedicação que a equipe do Flamengo tem tido — comentou o defensive back dos Imperadores, Marcelo Silva Jr.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment