Vasco da Gama Patriotas derrota Sinop Coyotes e se aproxima de título inédito

No último sábado (5), o Vasco da Gama Patriotas viajou até Sinop para enfrentar as gurias do Sinop Coyotes. A pesar da longa distância e exaustação da longa viagem, as meninas do Rio de Janeiro venceram pelo placar de 20 a 13 e garantiram a disputa pelo inédito título. O duelo válido pela semana 3 ocorreu no relvado do Gigante do Norte.

Confira a classificação do campeonato feminino



As mandantes largaram na frente com um touchdown, mas perderam o PAT. As patriotas responderam com um passe da quarterback #7 Tatiana Sabino para a wide receiver #10 Íris Valentim para touchdown, em uma big play de 75yd. O ST carioca também desperdiçou o chute de bonificação. Antes do final do primeiro tempo, a safety #9 Laís “Folia”Gomes interceptou a quarterback rival e retornou para pick six. Íris, na posição de kicker, completou com o extra point. 6-13.

Na volta do intervalo, o elenco de Sinop empatou o duelo com o seu segundo touchdown, mais a conversão do extra point. Os pontos finais chegaram logo depois, quando a wide receiver #87 Kamila Bolelli recebeu o passe de Tatiana de 20yd e anotou o TD. Íris finalizou ao mandar a bola entre as traves. Final 13-20.

Com o resultado, as gurias do Vasco da Gama Patriotas seguem na liderança do campeonato brasileiro com 2-0. O último compromisso será contra a maior rival Rio de Janeiro Cariocas (1-0), no dia 11 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Já o Sinop Coyotes soma a campanha negativa de 0-1 e ocupa a terceira posição. A equipe tentará a recuperação no dia 19 de novembro, quando recebe as atuais bicampeãs Cariocas e ainda na luta pelo título.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment