October 17, 2021
Diretoria do Vasco Almirantes apresenta o novo uniforme para 2019. Foto Almirantes/Divulgação

Vasco da Gama Patriotas e Botafogo Reptiles unem forças para formar o Vasco Almirantes

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 41 segundos

Diretoria do Vasco Almirantes apresenta o novo uniforme para 2019. Foto Almirantes/Divulgação

Nesta quarta-feira (16), as direções de Vasco da Gama Patriotas e Botafogo Reptiles anunciaram a fusão dos rosters e comissões técnicas para formar o Vasco Almirantes. A equipe já tem vaga assegurada na temporada 2019 do Brasil Futebol Americano (BFA).

Saiba como foi a temporada 2018 do BFA

— O objetivo da junção das duas equipes é fortalecer o esporte carioca nacionalmente. Tudo começou aqui, mas hoje o Estado é enfraquecido perante as outras praças. O Vasco Almirantes nasce forte e grande. Queremos recolocar o Rio de Janeiro no topo de novo — disse o presidente dos Almirantes, Marcel Dantas.

Como haverá a manutenção do CNPJ do antigo Patriotas, a história conquistada pela equipe será mantida, como foi o título no extinto Torneio Touchdown em 2014, contra o Timbó Rex. Caso vença a elite do certame nacional, será considerado como bicampeão.

Na comissão técnica, Bruno Barandas será mantido na posição de head coach. A decisão foi facilitada com a saída do treinador dos Reptiles, Duda Duarte, que havia anunciado a aposentadoria da sideline, ainda em 2018.

— Eu acredito no modelo de gestão estratégica e compartilhada, com a criação de núcleos com responsáveis diretos. Todos esses setores passarão pela minha supervisão e acompanhamento. Estamos montando uma diretoria alinhada com esse pensamento e um staff numeroso, que nos dará condições de tocar simultaneamente desde as menores tarefas operacionais, até os mais complexos projetos, sem precisar priorizar um, em detrimento de outro — explicou Dantas.

Barandas se mostrou otimista em relação a fusão dos planteis.

— Bem, eu acredito que os antigos elencos de Patriotas e Reptiles eram bastante complementares, e automaticamente farão o time mais forte em todos os setores. Agora é trabalhar duro e teremos uma receita de sucesso. Estamos também montando uma comissão técnica de peso, que somada ao elevado nível do grupo, vai poder trazer grande alegria pra torcida dos Almirantes — comentou.

O Vasco Almirantes estreia na segunda edição do campeonato carioca no mês de abril.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

One thought on “Vasco da Gama Patriotas e Botafogo Reptiles unem forças para formar o Vasco Almirantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *