May 18, 2022
Logo do Guará Bowl de Minas Locomotiva vs. Tubarões do Cerrado. Imagem Divugação/Guará Bowl

Vem aí a primeira edição do Guará Bowl entre Minas Locomotiva vs. Tubarões do Cerrado

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 42 segundos

Logo do Guará Bowl de Minas Locomotiva vs. Tubarões do Cerrado. Imagem Divulgação/Guará Bowl

Dois dos mais tradicionais times de futebol americano do Brasil vão medir forças no próximo sábado (27). Minas Locomotiva e Tubarões do Cerrado se enfrentam no Guará Bowl 2017. O evento é um jogo oficial que celebra a rivalidade sadia e a relação de parceria entre as duas equipes, que segue construída desde 2010, quando foi disputado o primeiro jogo da era full pads entre os times. O Guará Bowl está marcado para 10h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O ingresso custa R$ 30, com meia entrada a R$ 15, e pode ser adquirido no site www.sympla.com.br, até um dia antes do evento, ou no local, no dia do Guará Bowl.

Saiba como foi a temporada 2016 da Superliga Nacional



Para a disputa do primeiro Guará Bowl, foram selecionadas equipes muito tradicionais e com grande representatividade no cenário nacional. O Minas Locomotiva já tem 12 anos de existência, acumula três títulos estaduais do campeonato mineiro e duas conquistas regionais pelo Desafio do Triângulo Mineiro de Futebol Americano, além de duas presenças em playoffs nacionais. Já os Tubarões do Cerrado foram os campeões do último campeonato candango, além de avançar para três playoffs nacionais.

Desde 2010, as duas equipes se enfrentaram oito vezes, com seis vitórias dos Tubarões do Cerrado e duas do Minas Locomotiva. Somados todos os confrontos, a equipe de Brasília marcou 132 pontos na defesa belo-horizontina, contra 78 do Locomotiva.

O Guará Bowl é chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), pela Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa) e pela Federação de Futebol Americano do Cerrado (FeFAC).

O evento foi pensado para agradar a toda a família e valoriza o conceito conhecido no meio esportivo como Gameday Journey, com uma programação mais extensa e envolvente. Quem for ao Guará Bowl vai poder aproveitar a gastronomia dos food trucks e food bikes e ainda terá a tranquilidade de contar com um espaço kids, com monitores dedicados a garantir a diversão das crianças durante o evento.

Show de habilidades

Além do jogo principal, o Guará Bowl também traz outra atração para quem gosta de futebol americano. O Showdown Bruiser/CrossFit V6 será uma competição para demonstrar as habilidades físicas dos jogadores. Normalmente, é um evento que acontece antes do Pro Bowl da NFL, o jogo das estrelas do futebol americano nos Estados Unidos.

O Showdown do Guará Bowl terá quatro provas adaptadas do evento original, para promover a interação entre jogadores e o público. O foco é testar a capacidade de força, agilidade, técnica e espírito de equipe dos participantes.

Podem participar atletas de qualquer equipe de futebol americano, maiores de 16 anos, e é necessário se inscrever pelo site da Sympla. Os inscritos serão divididos – por sorteio – em duas equipes: Team Bruiser e Team Crossfit V6; e vão disputar três provas para decidir qual é a melhor. A quarta prova será entre os atletas da equipe vencedora para definir o Most Valuable Player (MVP) da competição. O atleta mais valioso vai ganhar prêmios exclusivos tanto da Bruiser Equipamentos quanto do Crossfit V6.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *