October 17, 2021
Canoas Jaguars conquista primeira vitória na história como programa federado. Imagem RealityXP/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Venâncio Aires Bulldogs e Canoas Jaguars arrancam com vitória na abertura do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano e-Sports

Tempo aproximado de leitura:3 minutos, 47 segundos

Canoas Jaguars conquista primeira vitória na história como programa federado. Imagem RealityXP/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Não faltou emoção! Porto Alegre Pumpkins, Canoas Bulls, Venâncio Aires Bulldogs e Canoas Jaguars disputaram as semifinais do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano e-Sports na noite deste sábado (7) em dois jogos de muita emoção.

Saiba como seria o calendário de jogos do Campeonato Gaúcho de 2020

A competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA), em parceria com a RealityXP, colocou frente a frente, Henrique Altieri, representando os Pumpkins e Aires Júnior, representando os Bulldogs, em uma das disputas, e, na outra semifinal, jogaram Gerson Machado, como representante dos Bulls e João Pouey, representante dos Jaguars.

Como foi o jogo entre Pumpkins vs Bulldogs

O primeiro jogo da noite foi definido pelas defesas. Um show de turnovers, interceptações, os dois lados. O Philadelphia Eagles, time comandado por Altieri, lançou para nada menos que oito interceptações na partida, sendo duas pick six, e anotando um passe para touchdown conectando Carson Wentz  com o tight end Dallas Goedert, além de uma jet sweep com DeSean Jackson para 71 jardas.

Enquanto Aaron Rodgers, comandado de Aires Júnior, lançou quatro interceptações e para três touchdowns. O placar final ficou em 38 a 12 para o time de Venâncio Aires. Anotaram os touchdowns pela equipe dos Packers Kevin King, Adrian Amos, em duas pick-six contra Wentz, e Allen Lazard, Davante Adams e Jimmy Graham. Com o placar, Aires Júnior e os Bulldogs se classificaram para a grande decisão.

O jogo entre Bulls e Jaguars

O segundo jogo da noite foi entre Bulls, representado por Gerson Machado e Jaguars, de João Pouey, estabelecendo o primeiro clássico citadino de Canoas. Ambas as equipes foram virtualmente representadas pelo time do New Orleans Saints.

Com emoção até o final, o jogo começou com os Bulls tendo mais eficiência ofensiva, usando muito o halfback Alvin Kamara em jogadas de quick pass de Drew Brees, por conta da pressão defensiva que os Jaguars faziam contra o ataque adversário.

Porém, numa segunda para o gol, na linha de 2 jardas, Gerson decidiu optar por um passe para Alvin Kamara e teve a bola interceptada e retornada para pick six pelo safety Marcus Williams, que abriu o placar. Logo em seguida, os Bulls reagiram com uma corrida de Kamara de 12 jardas para a endzone, convertendo o try de dois pontos numa conexão de Brees para Ted Ginn Jr., abrindo 8 a 6.

No segundo tempo, Machado queimou o máximo de cronômetro possível, e foi punido por isso. Restando 1 minuto e 54 segundos para o final de partida, numa 1&10 na linha de 43 do campo de defesa, Pouey lançou para Ginn Jr. numa rota go e virou o placar ao seu favor para 12 a 6. Os Saints dos Bulls começou a correr contra o tempo, mesmo com três timeouts para pedir. Restando 35 segundos, numa 2& 7, na linha de 43 do campo de defesa, o jogador dos Bulls projetou um passe longo, que foi interceptado por Demario Davis, dando aí, fim às chances da manada.

Na entrevista pós jogo, Pouey comentou que havia pensado em lançar uma hail mary durante o jogo, e, que neste caso, deu certo. Foi assim o touchdown que deu a vitória pelo placar de 12 a 8 diante do rival da cidade.

Após o jogo, Henrique Altieri e João Pouey falaram com a equipe de transmissão num bate-papo bem descontraído. Altieri revelou que joga no console o Madden 20 há apenas duas semanas, pois, até então, ele jogava apenas o Madden 16 e no Playstation 3. Além disso, Altieri relembrou a importância deste tipo de iniciativa da FGFA para trazer e movimentar o cenário do futebol americano do Rio Grande do Sul.

O atleta do Jaguars comemorou a classificação para a final do estadual, que configura na primeira vitória da história dos Jaguars como equipe federada. Os dois finalistas já conquistaram vaga para a edição nacional da competição, que conta com atletas de diversos estados do país.

A grande final acontece no próximo sábado (14), a partir das 20h30, no canal da Reality XP no YouTube. A decisão de terceiro lugar também acontecerá no próximo sábado, e trará, frente a frente, o primeiro Bulls e Pumpkins após a retomada das atividades da equipe porto-alegrense. A decisão será feita por Bulldogs e Jaguars.

Assista a abertura do Campeoanto Gaúcho de Futebol Americano e-Sports

Sobre o autor

Leonardo Oberherr

Repórter e narrador. Graduando em Jornalismo pela Unisinos. Fundador do Portal Obertime
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *