October 16, 2021
Alguns integrantes do Venâncio Aires Bulldogs U19. Foto Bulldgs/Divulgação

Venâncio Aires Bulldogs implementará programa U19 em julho

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 42 segundos

Alguns integrantes do Venâncio Aires Bulldogs U19. Foto Bulldgs/Divulgação

Pensando no futuro que o Venâncio Aires Bulldogs irá implementar um novo programa dentro da equipe. Os dawgs buscarão formar atletas dentro da cidade e região do Vale do Rio Pardo com a criação do elenco U19.

Saiba como estão os playoffs do campeonato gaúcho



O novo projeto focará nos prospectos entre 14 e 19 anos. Os treinamentos ocorrerão no centro de treinamentos do time, no gramado do Santa Tecla, em Venâncio Aires. As atividades serão aos sábados e aos domingos. O início do programa está agendado para o dia 15 de julho. Não serão cobradas taxas de inscrição e nem mensalidade dos rookies.

— O objetivo é preparar os jovens para competirem com outras equipes sub19 do Estado e formar novos atletas para a categoria adulta dos Bulldogs. Todos serão bem-vindos, independentemente de terem conhecimento do esporte ou não — contou o head coach Miguel Greiner.

Os interessados deverão se matricular pelo link https://goo.gl/forms/QiLkDasrus0DzPUD3

O programa para o roster U19 visa o direcionamento direto no full contact com o uso dos pads.

— Será na modalidade full pads, com contato. Mas com todos os cuidados para iniciar os jovens a pratica do esporte com contato. A partir dos 16 anos, os atletas que estiverem preparados tecnicamente e fisicamente poderão ser convidados a integrarem o roster principal. Os treinamentos serão em separado, mas em determinadas ocasiões, aqueles que se destacarem poderão ser convidados a fazerem exercícios específicos com o roster principal. Eu vou iniciar os treinamentos e me responsabilizar especialmente pelos treinos de iniciação ao contato, os demais conceitos do jogo serão ensinados pelos próprios atletas do Bulldogs, que estão sendo escolhidos para as funções — explicou Greiner.

O grupo U19 já conta com o wide receiver #7 Arthur Azevedo, o cornerback #19 Fabrício Schwengber e o guard #77 Rodrigo Edmundo. Os demais selecionados na última seletiva serão incorporados mais tarde.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *