Venâncio Aires Bulldogs vence com propriedade o Carlos Barbosa Ximangos e conquista nova façanha

Garcia foi um dos destaques do Venâncio Aires Bulldogs. Foto Samantha Manzke/Bulldogs/Futebol Americano Brasil

O Venâncio Aires Bulldogs fez história mais uma vez. Depois de conquistar o feito de encerrar a temporada regular da Copa RS de 2017 forma invicta, foi a vez do programa do Vale do Rio Pardo repetir a dose, mas no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. Fechar as duas primeiras etapas das das competições da Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) foi algo inédito no histórico estadual. Na manhã deste domingo (28), os Dawgs venceram o Carlos Barbosa Ximangos por um shutout blowout de 43 a 0. O evento foi realizado no Estádio da Montanha, em Mato Leitão, pela semana 6 do certame estadual.

Confira a classificação do Campeonato Gaúcho

O placar foi inaugurado logo no primeiro drive, quando o halfback #34 Pedro Gabriel Garcia aproveitou os bloqueios em uma corrida offtackle no Strong side pelo lado direito e percorreu 61yd para anotar o touchdown. O placekicker #32 Vinícius Marques completou com o PAT. Na sequência, em uma espécie de replay, Garcia cursou 52yd até ultrapassar a goal line. Novamente Marques acertou o extra point. Para fechar o primeiro quarto, pela terceira vez, a mesma dose foi aplicada contra a defesa de Carlos Barbosa, Garcia desta vez andou 40yd, mas teve de quebrar quatro tackles antes de chegar na endzone. Marques manteve o bom aproveitamento no arremate de bonificação.

Durante o segundo quarto, o tailback #23 João Antônio Siqueira aproveitou uma brecha aberta no C gap para executar uma corrida curta de 1yd para touchdown. O próprio Siqueira ampliou a vantagem com a conversão de dois pontos com um toss do signal caller #22 Cristian Siebeneichler. 29-0.

Após o halftime break, a defesa da casa recuperou um fumble contra a unidade de ataque dos Ximangos. O turnover foi capitalizado com uma conexão de 14yd de Siebeneichler para o split end #89 Naubert Mezacasa, em quick slant para touchdown. Marques voltou a mandar a pelota no meio dos postes. Com a diferença em mais de 35 pontos, a arbitragem comandada por Vinícius Behs aplicou a mercy rule.

Ainda no terceiro quarto, Siebeneichler conectou o slot receiver #10 Eduardo Sperb com uma bubble screen, que resultou em uma corrida de 6yd para tyouchdown. Marques sacramentou a vitória com o extra point. O último quarto encerrou sem pontuação. Final 43-0.

O resultado coloca o Venâncio Aires Bulldogs entre os dois melhores seeds da classificação geral com campanha de 3-0. O time avança direto à semifinal e com direito a mando de campo.

Por outro lado, o Carlos Barbosa Ximangos encerra a participação no certame estadual com recorde negativo de 0-3.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment