Vieira segue o mesmo caminho de Evangelista e é confirmada pelo San Diego Tridents

Vieira é a segunda brasileira confirmada no San Diego Tridents. Foto Igor Alessandro/Divulgação/Futebol Americano Brasil

As jogadoras do Brasília Pilots seguem com a moral alta no San Diego Tridents. Depois da confirmação da defensive tackle Gabriella Evangelista, a franquia dos Estados Unidos anunciou a safety Míriam Vieira para a temporada 2020 da Women’s Football League Association (WFLA).

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA Feminino

Vieira passou pelas mesmas dificuldades que Evangelista para conseguir a aprovação da comissão técnica dos Tridents. A primeira passagem fora enviar os highlights. Porém, diferentemente da compatriota, a defensive back tratou diretamente com a equipe de San Diego.

Vieira acredita que ganhou a oportunidade por ter mostrado potencial na disputa do Brasil Futebol Americano Feminino e ter sido convocada a participar do training camp do Brasil Onças.

— Acredito que eu ter feito parte do Brasil Onças e ter feito um bom trabalho de nickel nos Pilots fez toda diferença. Cobrir o campo sideline to sideline e com explosão fez toda diferença na minha contratação — explicou.

Vieira se apresentará ao San Diego Tridents após o período de isolamento necessário devido a pandemia causada pela SARS-CoV-2, o vírus que causa a COVID-19. Mesmo sem poder viajar para os Estados Unidos, a atleta segue uma rotina intensa de treinos para se manter em forma.

— Vou para San Diego apenas quando tudo isso melhorar. Estou com uma estrutura pra malhar em casa, e além disso, tenho tido um acompanhamento com treinos e teóricos que fazem toda diferença no meu preparo. O San Diego Tridents se preocupa muito com a parte física e mental das suas atletas e vejo minha evolução dia a dia, mesmo ainda estando no Brasil — disse.

Ainda no Brasil, Vieira tem acompanhamento do coach das Pilots, Pedro França, e o preparador físico Rafael Pedron.

— Aqui no Brasil conto com auxílio do meu coach Pedro França, que me ajudou no Brasília Pilots e que está me ajudando muito nesse processo. O San Diego Tridents me passa treinos diários e também tenho o acompanhamento com meu preparador físico Pedron — finalizou.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment