Vila Velha Tritões leva susto para vencer o surpreendente Macaé Oilers

Vila Velha Tritões sobe na tabela de classificação. Foto Tritões/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Na tarde do sábado (3), pela semana 6 do Brasil Futebol Americano (BFA), o Vila Velha Tritões levou um susto contra o estreante na elite nacional Macaé Oilers. Os donos da casa viraram o jogo pelo placar de 28 a 23, no Campo do Tupy, em Vila Velha. O evento foi marcado por marcações de pontos pela defesa do programa do Rio de Janeiro.

Confira a classificação do BFA

Os Tritões langaram na frente do marcador no primeiro drive da partida. O running back Richard Monequi conquistou uma big play de 37yd para anotar o touchdown. O placekicker Wellington Podolski completou com o PAT.

Na sequência, a defesa laranja tratou de forçar o primeiro turnover. O free safety Victor Miranda aproveitou um erro no jogo aéreo do signal caller Gabriel Lázaro para cortar a linha de passe e posicionar a unidade de ataque no território adversário. Entretanto, a campanha encerrou com um field goal sem sucesso de Podolski.

A resposta de Macaé foi imediata. Os cariocas descontaram no placar com um field goal curto de Bruno Oliveira. Mais tarde, cada uma das unidades de defesa tratou de conquistar uma interceptação cada.

Durante o segundo quarto, os Tritões tiveram a oportunidade de ampliar o marcador com outra tentativa de field goal. Sem sucesso. Porém, sem deixar a moral ser abalada, o defensive tackle Humberto Gomes recuperou um fumble para os mandantes. O turnover foi capitalizado com uma corrida de 3-yd de Monequi. Podolski acertou o extra point.

Antes do término do primeiro tempo, a defesa dos Oilers brilhou. Quando os Tritões se encontravam na redzone, Anderson Portinari recuperou a posse para Macaé e retornou para touchdown. Depois, Portinari surpreendeu o ataque capixaba com uma pick six. Ambos os arremates de bonificação foram conferidos por Oliveira. 14-17.

Na etapa complementar, após sucessivos erros na produção ofensiva dos dois programas, o fullback do Espírito Santo, Felipe Alvarenga, encontrou espaço no front dos Oilers para tomar a liderança no placar com o touchdown. Podolski manteve o bom desempenho no extra point.

No andamento do último período, Monequi sacramentou o triunfo dos Tritões com mais o seu hat-trick. Podolski finalizou com o quatro acerto. Nos derradeiros instantes da partida, os Oilers ainda descontaram em uma conexão de Lázaro para o receiver Lucas Strock para touchdown. O special team desperdiçou o try. Final 28-23.

O resultado catapulta o Vila Velha Tritões para a segunda posição do Grupo Leste da Conferência Sudeste com campanha de 1-1. O time volta a campo no dia 24 de agosto, quando recebe o Corinthians Steamrollers (0-1).

Já o Macaé Oilers segue sem vencer na elite. A equipe acumula a segunda derrota consecutiva no Grupo Oeste e vê diminuir as chances de playoffs. Os petroleiros tentarão reverter o quadro no dia 31 de agosto, quando enceram o Ribeirão Preto Challengers (1-0), em Macaé.

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment