May 18, 2022
Smith II conhecerá os companheiros de Timbó Rex nos próximos dias. Foto Perfil/Facebook

‘Vou voar em campo’, diz Smith II – o novo reforço do Timbó Rex

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 55 segundos

Smith II conhecerá os companheiros de Timbó Rex nos próximos dias. Foto Perfil/Facebook

Depois de assinar para atuar o resto da temporada 2016 da Superliga Nacional pelo Timbó Rex, o Futebol Americano Brasil entrou em contato com o strong safety americano Keith Smith II para saber o que esperar do reforço estrangeiro no elenco catarinense.

Confira a classificação da Superliga Nacional

Vale destacar que Smith II chegará no Brasil nos próximos dias. O jogador já está liberado para jogar contra o Curitiba Brown Spiders, no dia 10 de setembro, em Curitiba. De acordo com o presidente do Rex, Igor Rick, a renovação do contrato com o defensive back passará por uma avaliação de desempenho e interesses de ambas as partes ao final da temporada.

Leia a entrevista na íntegra

Futebol Americano Brasil – Você poderia dizer quais são as suas expectativas para jogar no Brasil?

Keith Smith II – As minhas expectativas são para entrar e ajudar a equipe e encaixar onde quer que eu seja necessário. Espero competir em alto nível, visto que eles [Rex] ganharam a Superliga Nacional no ano passado. Eles têm grandes expectativas em repetir e terminar no topo como no ano passado, e eu estou esperando para ajudá-los a fazer isso.

FABR – Com cenário diferente que você enfrentou na Alemanha, mesmo jogando na segunda divisão, o futebol americano no País ainda está tentando desenvolver o esporte, e nós ainda estamos a alguns passos atrás dos alemães. Há uma enorme oportunidade para você liderar a defesa do Rex no campeonato nacional. Você está pronto para receber esta carga e enfrentar um nível diferente?

Smith II – Eu nunca subestimei o nível de competição ou o meu adversário, que trabalham duros semana após semana, assim como eu. Vou me preparar da melhor maneira que eu sei e competir no dia do jogo esperando o melhor. Fazendo o que é necessário e solicitado a mim, qualquer outra coisa é uma bênção. Quando o placar concluir que ganhamos no final do jogo, significa que meus treinadores, colegas de equipe e eu fizemos o nosso trabalho.

FABR – O que podemos esperar de você em campos brasileiros?

Smith II – Eu sou um jogador versátil, tenho experiência nos times de defesa, ataque e special team, vou voar em campo e tentar fazer jogadas, tanto quanto possível.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *