Quem somos

Henrique Riffel
Editor-chefe

Jornalista. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA

Tassiana Schmitt
Instagram manager

Matemática. Formada em Matemática Licenciatura pela PUCRS. Social media e hard user do Instagram

Rodrigo Palaver
Analista tático

Advogado. Estuda Especialização em Direito e Processo do Trabalho pela Uniritter. Head coach do Porto Alegre Pumpkins e com passagens pelas comissões técnicas de Porto Alegre Bulls, Bento Gonçalves Snakes, Cruzeiro Lions e Armada Lions Futebol Americano

Tiago Munden
Produtor de conteúdo

Arquiteto urbanista. Graduado pela Unitau. Analista comercial na Nippon Steel América do Sul. Diretor de comunicação da Federação Mineira de Futebol Americano. Fundador do Touchdown Mineiro. Membro voluntário do Mapa do FABR e FABR Network

Leonardo Oberherr
Produtor de conteúdo

Repórter e narrador. Graduando em Jornalismo pela Unisinos. Fundador do Portal Obertime

O Futebol Americano Brasil é uma fonte de breaking news, atualizações e prestação de serviços a cerca do futebol americano praticado no Brasil e Portugal.

Proposta:

  • Construir, compartilhar e estabelecer o futebol americano como um esporte conhecido dentro da comunidade brasileira e portuguesa. Trazer a base de fãs do esporte para montar um alicerce da modalidade como uma das principais atividades físicas no Brasil e Portugal.

Missão:

  • Aumento do conhecimento sobre o futebol americano em mercados inexplorados por meio de conexões de consumo fora da grande mídia.
  • Usar conexões web-based potencializadoras com os fãs e usar as principais ferramentas para impulsionar o engajamento, criando base para solidificar o futebol americano com o reconhecimento dos brasileiros e portugueses.
  • Envolver os fãs através das plataformas de redes sociais como: Facebook, InstagramTwitter e YouTube, etc.
  • Desenvolver a base atual de fãs, promover o engajamento e introduzir os fãs de futebol americano ao consumo de notícias e produtos que desejam.
  • Utilizar os recursos das relações públicas para criar uma maior consciência ao esporte, identificar o fã local e o jogador para aproximar uma relação fan & player.
  • Proporcionar uma maior compreensão das regras do jogo, dos mercados principais: Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, e dos mercados secundários em desenvolvimento: Espírito Santo, Regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, além de Portugal.

fabr_newlogo3