September 18, 2021
O Rondonópolis Hawks poderá captar recursos via emendas parlamentares. Foto HAwks/Divulgação/Futebol Americano Brasil

Lei estadual torna o Rondonópolis Hawks programa de utilidade pública

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 55 segundos

O Rondonópolis Hawks poderá captar recursos via emendas parlamentares. Foto Hawks/Divulgação/Futebol Americano Brasil

O trabalho social realizado por meio do esporte pelo Rondonópolis Hawks recebeu o reconhecimento do governo de Mato Grosso, na iniciativa do deputado estadual Claudinei Lopes (PSL/MT), que através da Lei Ordinária nº 11.431 tornou a associação utilidade pública. A medida efetivada no dia 22 de junho de 2021 representa um avanço para a implantação dos projetos sociais e esportivos desenvolvidos pelo programa de futebol americano de Rondonópolis. Os Hawks ficam aptos a receber verbas públicas e outros benefícios legais.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

O presidente do conselho fiscal dos Hawks, Fernando Dias, destaca que o futebol americano, assim como os demais esportes amadores no País, dependem de auxilio público e de empresas privadas para serem geridos pois as despesas são consideráveis.

— Com este reconhecimento, o Rondonópolis Hawks se habilita legalmente a pleitear verbas e convênios diretamente com o governo estadual, graças a ajuda do deputado delegado Claudinei, que desde o início do projeto de reconhecimento a nível estadual, se empenhou em concretizar o reconhecimento junto a Assembleia Legislativa, ampliando assim o potencial social, esportivo e representativo que o Rondonópolis Hawks desenvolve desde a sua criação — disse.

O presidente dos Hawks, Maicon Pradela, o reconhecimento do Governo do Estado irá auxiliar o time no seguimento dos projetos voltados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de promover um acréscimo financeiro para desenvolvimento do roster.

— Com incentivo da nossa modalidade dentro do município, e no futuro com a destinação verbas, conseguiremos dar continuidade ao nosso projeto social Touchdown pela vida em bairros carentes da cidade. Também melhoraremos nosso desempenho em treinos e jogos, com equipamentos, viagens, alimentação para nossos atletas e, até mesmo, conseguindo trazer atletas de fora para compor nosso elenco — comentou.

A iniciativa do deputado Lopes também abre a oportunidades de apoio por meio de emendas parlamentares.

— Ficamos contentes por ajudar a fortalecer o Rondonópolis Hawks e os projetos sociais realizados com crianças e adolescentes. E após a publicação, agora já é Lei e podemos ajudar com emendas parlamentares, onde nos comprometemos senão este ano, em 2022 estaremos destinando emenda, pois é um compromisso meu sempre que possível incentivar a pratica esportiva aqui em Rondonópolis e região — finalizou o parlamentar.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *