Cuiabá Arsenal auxilia hemocentro da Capital com nova campanha de doação de sangue

Leal foi um dos jogadores do Cuiabá Arsenal que incentivaram a campanha. Foto Arsenal/Divulgação/Futebol Americano Brasil

A pandemia de SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19 – ocasionou o esgotamento de sangue nos hemocentros de todo o País. De olho neste programa, integrantes do Cuiabá Arsenal buscaram auxiliar o estoque da capital do Mato Grosso com doações de sangue.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA

Esta não é a primeira vez que o Arsenal engaja uma campanha para ajudar os hemocentros de Cuiabá e região. O programa realizou entre os dias 22 de março a 10 de abril, a campanha “Doe sangue, ganhe brindes”. Os participantes que acompanharam as redes sociais do time, e seguiram as regras de doação, receberam brindes exclusivos da equipe.

A responsável por realizar eventos na área social do Arsenal, Marlene Renck, disse que a pandemia tem influenciado muito a participação do público.

— O engajamento em campanhas de doação de sangue levou o time a receber um prêmio do MT Hemocentro. Sempre que possível, somos voluntários para pedidos pontuais e na divulgação de pedidos de familiares — comentou.

Um dos veteranos do Cuiabá Arsenal, o placekicker Raulin Leal, destacou a necessidade de aumentar o número de doadores.

— Sabemos da dificuldade que é conseguir novos doadores, ainda mais neste momento de pandemia. Por isso, o time pensou em retribuir aqueles que vieram doar, dando brindes exclusivos do time como camisetas, copos e várias outras coisas — disse.

De 2020 até o momento, o medo de se expor à doença fez diminuir consideravelmente o número de doadores e, consequentemente, o estoque de sangue no MT Hemocentro, deixando-o em situação de alerta. A diretora da unidade coletora em Mato Grosso, Gian Carla Zanela, confirmou a baixa adesão da população e o baixo estoque no MT Hemocentro.

— O medo natural das pessoas de se infectar fez diminuir consideravelmente o quantitativo de pessoas em todo o País e, infelizmente, nossos pacientes continuam necessitando de sangue — explicou.

Os interessados em contribuir com a doação de sangue em Cuiabá devem ligar para o telefone (65) 3623-0044 e agendar a ida ao MT Hemocentro. A sede fica localizada na Rua 13 de Junho, 1055, na Capital.

Com assessoria do Cuiabá Arsenal

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Leave a Comment