October 24, 2021
Cox quebra tackles antes de anotar o primeiro touchdown dos Spartans. Imagem Lufa/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Spartans encerram jejum de vitórias na Liga Uruguaya ao bater os Barbarians

Tempo aproximado de leitura:2 minutos, 15 segundos

Cox quebra tackles antes de anotar o primeiro touchdown dos Spartans. Imagem Lufa/Reprodução/Futebol Americano Brasil

Na tarde do sábado (28), no Campo do Champagnat, em Colonia Nicolich, os Spartans encerraram um jejum de seis jogos sem vitórias. O tabu foi quebrado diante dos Barbarians pela semana 2 da Liga Uruguaya de Football Americano (Lufa). O triunfo por 12 a 9 passou principalmente pelas mãos do versátil jogador americano #40 Jermaine Cox.

Confira a classificação da Liga Uruguaya

O confronto começou elétrico para o lado dos espartanos logo no primeiro lance. Cox, na posição de kick returner, errou em um muff perto da linha de 10yd do campo de defesa, recuperou a posse, alcançou os números pelo lado direito do ataque e só foi parar na endzone bárbara, para abrir o marcador com o touchdown. O placekicker #38 Gonzalo Rizzo chutou para fora o PAT.

Na campanha seguinte dos Spartans, Cox executou um offtackle no weakside e percorreu 58yd para novamente visitar a meta rival. Rizzo arrematou o extra point no bloqueio dos Barbarians. O time ainda estava disposto a ampliar o placar, quando esteve perto da goal line, mas uma sucessão de faltas e tackles for loss minaram a campanha, que acabou em turnover on downs.

No segundo quarto, os Barbarians trataram de descontar ao aproveitar uma má posição de campo do adversário. Em uma tentativa frustrada do jogo corrido pelo meio, a defesa esmeraldina montou um gang tackle para forçar um safety. 2-12.

Após o intervalo, os Barbarians visitaram a redzone dos Spartans. Em um passe curto na flat, o signal caller #10 Alejandro Mirande conectou o fullback #38 Facundo Larrica, sem marcação, que andou pouco menos de 10yd para alcançar a endzone. Os lances seguintes foram uma sequência de faltas dos dois special teams, que terminaram melhor para os Barbarians, em um chute no meio do “Y” do kicker #20 Gerson Pereyra.

Com o andamento do último período, os Barbarians partiram para o all-in. Mesmo com o revés em uma posse de bola, o jogo terrestre não encaixou, o que dificultou a progressão no relvado. Com pouco tempo no relógio, bastou a defesa dos Spartans segurar o ímpeto rival para garantir a vitória. Final 9-12.

O resultado coloca os Spartans na segunda posição do campeonato uruguaio com campanha de 1-1, a frente justamente dos Barbarians pelo confronto direto. Os espartanos voltam a campo no dia 4 de setembro, quando encaram os Troyanos (0-2). Já os Barbarians enfrentam os invictos Golden Bulls (2-0), também no dia 4. Ambos os jogos estão agendados para ocorrer em Montevideo.

Assista na íntegra o duelo entre Barbarians vs Spartans

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
100 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *