October 16, 2021
O novo nome do Santa Cruz Pirates já acumula passagens por três programas no Nordeste. Foto Zuyra Miranda Fotografia/Futebol Americano Brasil

Santa Cruz Pirates reforça corpo de defensive backs com Morais

Tempo aproximado de leitura:1 minutos, 35 segundos

O novo nome do Santa Cruz Pirates já acumula passagens por três programas no Nordeste. Foto Zuyra Miranda Fotografia/Futebol Americano Brasil

Na manhã desta quinta-feira (4), a direção do Santa Cruz Pirates anunciou o recrutamento do defensive back João Victor Morais para a temporada 2021. O jogador de 21 anos, 1.77m e 84kg, tem passagens pelos programas nordestinos do Tropa Campina, onde atuou em 2016, depois passou pelo Patos Futebol Americano, e em 2019 representou os Bulls Potiguares, quando foi campeão do curto Campeonato Potiguar de Futebol Americano em cima do rival Ufersa Petroleiros.

Saiba como foi a temporada 2019 do BFA
Veja como foi a conquista dos Bulls Potiguares no campeonato estadual na época de 2019: parte 1 e parte 2

Morais iniciou o ingresso no futebol americano aos 15 anos, o que é ainda incomum no cenário brasileiro. Para o atleta, desemepnhar a função em três equipes distintas o ajudou a moldar o seu entendmento sobre a posição e setor.

— As minhas passagens por os outros times me fizeram evoluir muito, não só no esporte como na vida. Sou grato as equipes onde passei e pude aprender um pouco mais em cada uma. Agora atuando pelos Pirates eu creio que vou evoluir ainda mais, com um elenco que vem forte para a temporada 2021, quero chegar para somar e fazer a diferença — disse.

Morais ainda não foi apresentado ao roster do Santa Cruz Pirates devido ao avanço da pandemia de SARS-CoV-2 – o vírus que causa a COVID-19. O jogador se encontra em Campina Grande, onde reside. Ainda não há data definida para se juntar ao roster em Recife.

Além de Morais, os Pirates confirmaram os retornos do ofensive line Breno Araujo, que estava no João Pessoa Espectros campeão do Brasil Futebol Americano (BFA) na temproada de 2019, e o defensive line Walber Tyson, que teve passagem no Rio Preto Weilers.

Sobre o autor

Henrique Riffel

Jornalista e editor-chefe do Futebol Americano Brasil. Pós-graduado em Jornalismo Digital pela Famecos/PUCRS. Ex-colaborador do Pro Football e American Football International. Antigo produtor multimídia do Locast Project do MIT/EUA
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Comentários? Feedback? Siga-nos no Twitter em @fabrnoticias, no Instagram em @futebolamericanobrasil_ e curta-nos no Facebook.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *